Cidadeverde.com

Judô do Piauí volta do Brasileiro Sub-15 com cinco medalhas

Imprimir
A delegação piauiense no Campeonato Brasileiro Sub-15 (Pré-Juvenil) de Judô retorna neste domingo (21) de São Luís/MA com cinco medalhas, quatro delas no torneio individual disputado no sábado e uma na competição por equipes.

Todos os homens que foram ao pódio repetiram os resultados do último Brasileiro Regional, disputado no final de março em Teresina e que os qualificou para o Campeonato Brasileiro. João de Deus Sobrinho (até 36kg) foi o campeão em sua categoria. Rodrigo Lopes (até 48kg) ficou com a medalha de prata. Stael Torres (até 58kg) foi bronze. No feminino, Amanda Chrystal, prata no Regional, ficou com o bronze no Brasileiro.

Na disputa por equipes, realizada na manhã deste domingo, o time masculino do Piauí venceu o Rio Grande do Sul e ficou com a medalha de bronze. Na semifinal, os piauienses haviam sido derrotados por São Paulo, que ficou com o título. No torneio feminino, a equipe do Estado foi eliminada da disputa por medalha. Joseanne Fernandes, João Batista Romeiro, e Pedro Victor Gomes também integraram a delegação.

Novos técnicos
A equipe contou com uma novidade na área técnica. Acostumados a disputar títulos anos atrás, Luciana Caldas e Vicente Ferreira Neto se juntaram ao técnico Expedito Falcão, e se dividiram para orientar os judocas da nova geração como treinadores.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: