Cidadeverde.com
Esporte

Flamengo quer artilheiro do Piauiense 2009

Imprimir
Clemilton Silva

França foi artilheiro do Campeonato Piauiense pelo 4 de Julho

O Flamengo conseguiu duas vitórias no último sábado (20). A primeira delas foi contra um selecionado de Nazária, município da Grande Teresina, com placar de 3 a 2 na tarde de ontem. A segunda foi nos bastidores contra o Treze/PB, adversário da estreia na Série D do Brasileirão, dia 5 de julho. O atacante Ítalo chega ao Piauí neste domingo, após discutir sua transferência do time paraibano. E a diretoria quer mais reforços.

O supervisor do Flamengo, Valter Maranhão, disse ao Cidadeverde.com que Ítalo foi a Campina Grande e acertou a continuidade do seu empréstimo com a diretoria.O Rubro-negro reclamava do aumento do preço para renovação do empréstimo, enquanto o Treze fazia de tudo para não liberar o jogador. No entanto, segundo dirigentes da Raposa, Ítalo não queria deixar Teresina.

Além de Ítalo, quem chega hoje (21) à noite a Teresina é o atacante Maikel, que disputou o Campeonato Piauiense pelo Barras. Outro reforço pretendido pela diretoria é o artilheiro do Estadual, França, que marcou 23 gols. Maranhão espera resposta do 4 de Julho, de Piripiri, nesta segunda-feira. A Raposa descartou o meia Cleitinho, e já fechou com o zagueiro Laércio (ex-Piauí), o volante Binha (ex-4 de Julho), e o atacante Maranhãozinho (ex-River).

Por sinal, Maranhãozinho foi o único dos reforços que já estreou. Ele marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 em Nazária - os outros dois foram de Jonierick. A estreia dos demais jogadores não tem mais data certa. O Moto Clube/MA cancelou os amistosos que faria com o Flamengo em São Luís e Teresina, para enfaixar o campeão piauiense.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com
Tags:
Imprimir