Cidadeverde.com

Arquibancada desaba e deixa 26 pessoas feridas em evento junino

Imprimir
Fotos Yala Sena/Cidadeverde.com
 
A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou na noite deste domingo, por volta das 22h30min, que 26 pessoas ficaram feridas com a queda da arquibancada no evento da Cidade Junina. O hospital divulgou o nome dos feridos e avisou que nenhuma delas está em estado grave.
 
Três mulheres gestantes tiveram ferimentos, uma delas, grávida de dois meses – Fabíola Cristina de Sousa, 22 anos, foi atendida no HUT e as mulheres com sete meses de gestação foram encaminhadas a Maternidade Dona Evangelina Rosa.
 
Os pacientes deram entrada com fraturas nos braços e pernas e arranhões pelo corpo. O diretor técnico do HUT, Gilberto Albuquerque, destacou que nenhuma pessoa correr risco de morte e que possivelmente a maioria terá alta na noite de hoje, após exames e evolução do quadro.
 
Veja a lista dos feridos
 
Adriana Basílio
Clautina Maria de Jesus Santos e Sousa, 23 anos
Maria das Graças Martins Costa, 60 anos
Patrícia Vieira Rocha, 21 anos
Ana Cláudia Lopes de Aquino Gomes, 30 anos
Letícia Pinheiro de Moraes, 12 anos
Wilson Araújo dos Reis
Eliane de Sousa Carvalho, 22 anos
Diego Guns da Silva Sousa, 22 anos
Brenda Gabriele da Silva Damaceno, 16 anos
 Maria de Jesus dos Santos Mourão, 57 anos
Maria Micaele Barbosa de Sousa, 14
Antonia Pereira Lima, 60 anos
Kaline Cristina Pereira dos Santos, 24 anos
Naiara Maria de Moura Costa, 20 anos
Delma da Silva Abreu, 28 anos
Maria Antônia de Sousa Santiago, 38 anos
Samara Graziele do Nascimento da Silva, 9 anos
Leonardo Talison Nascimento Carvalho, 4 anos
João Paulo da Silva Santos, 15 anos
Jéssica da Silva Lira, 16 anos
Fabíola Cristina de Sousa, 22 anos
Viviane Dantas Lima, 12 anos
Manoela dos Santos Costa, 20 anos
 
 
 
 
Atualizada às 21h42min
 
Uma arquibancada lotada de pessoas cedeu por volta de 20h30 deste domingo (21) na zona leste de Teresina. O acidente aconteceu no evento Cidade Junina. Estimativas do Corpo de Bombeiros é que pelo menos  20 pessoas foram feridas, incluindo crianças. Existem suspeitas de fraturas em braços e problemas na coluna, além de ferimentos leves.  
Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar trabalham no local. Os primeiros socorros estão sendo realizados no chão. Uma pessoa chegou a sofrer parada cardíaca. Todos os feridos estão sendo levados para o Hospital de Urgência de Teresina - HUT.
 

 
O cenário é de desespero. Existem pessoas chorando e ainda assustadas no local, algumas desmaiadas. O sistema de som chegou a chamar por pessoas da área de saúde que pudessem ajudar no socorro aos feridos. Pelo menos cinco ambulâncias foram destacadas ao local para ajudar os feridos.
 
Ouvida pelo Cidadeverde.com, Luciana de Sousa, que veio de Demerval Lobão, informou o que ocorreu na hora do acidente. Ela disse que a arquibancada estava lotada, e o público começou a pular quando uma quadrilha entrou. Segundo a jovem, que tem um amigo entre os feridos no HUT, foi possível ouvir um estralo, e a arquibancada caiu. "Não houve tempo para correr", declarou.
 
Por volta de 21h10, começou a chover forte no local. As equipes passaram a correr contra o tempo para levar os feridos ao Pronto Socorro.
 

 

 
Sérgio Ricardo Vieira foi ao evento com a família. Uma das pessoas que o acompanhava, Mara Graziela, 9 anos, teve o pé ferido e levou uma pancada na cabeça. "Tinha criança debaixo de paus e ferros", disse. Segundo Sérgio, não houve tempo para socorrer ninguém, e ainda havia o temor de se ferir mais pessoas embaixo dos escombros.
 
O tenente Francisco Sabino Borges, do Corpo de Bombeiros, informou que suspendeu o evento para realização de uma perícia no local. Ele declarou que o socorro foi ágil e o melhor possível, com ajuda da Polícia Rodoviária Federal. Foram seis ambulâncias usadas na ação. Segundo o tenente, a parte de trás da arquibancada cedeu e caiu por completo. Hoje seria realizado o último dia de Cidade Junina, com um concurso de quadrilhas.
 
 
 

 
Yala Sena (flash do local)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: