Cidadeverde.com

Corinthians vence clássico e amplia crise do São Paulo

Imprimir
Bate-boca entre os técnicos, confusão entre os jogadores e gritos de "é Muricy", "eliminado" e "o freguês voltou". Esses foram alguns dos aperitivos durante a vitória do Corinthians sobre o São Paulo por 3 a 1 no estádio do Pacaembu, na noite deste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com gols de Cristian, Chicão e Jucilei, a equipe alvinegra ampliou a crise do rival. Richarlyson diminuiu aos 35min do segundo tempo, quando a torcida corintiana gritava "olé".



Na última sexta-feira, Muricy Ramalho foi demitido por causa da eliminação na Copa Libertadores, e coube ao técnico interino Milton Cruz comandar o São Paulo no clássico. Ele mexeu na escalação. Washington não foi relacionado para a partida, e Hernanes ficou no banco de reservas e sequer entrou. Além disso, o auxiliar protagonizou uma discussão com Mano Menezes no intervalo.

Os poucos são-paulinos que compareceram ao estádio protestaram. Gritaram o nome de Muricy e criticaram a diretoria e a contratação de Ricardo Gomes.

"É nova vida, e a gente não pode lamentar as derrotas. Foram quatro anos maravilhosos, e uma hora isso acaba. Temos de correr para sair desta situação. Da mesma forma que entramos, temos de dar um jeito de sair", decretou o capitão André Dias.

Com a vitória, o clube de Parque São Jorge soma 11 pontos e se aproxima do G-4. Já a equipe do Morumbi permanece com sete, cai para o 16º lugar e está ameaçada pela zona do rebaixamento.

"A empolgação é só da torcida. Temos de respeitar os profissionais do outro lado e ficamos felizes por ganhar do rival em um clássico e jogando bem", comentou Chicão, ao ser questionado sobre os gritos de "olé".

O jogo

Apesar de remodelado, o time visitante tomou a iniciativa do jogo na etapa inicial. Atuou boa parte do tempo no campo de ataque e exigiu duas boas defesas do goleiro Felipe. Richarlyson e Jean arriscaram de fora da área, e o camisa 1 corintiano espalmou.

A equipe alvinegra optou pelo contra-ataque e foi mais eficiente. Cristian levou perigo ao gol de Denis aos 31min. Avançou pelo meio e arriscou de fora da área, em lance parecido com o da primeira semifinal do Campeonato Paulista. Naquela ocasião, o camisa 6 balançou as redes; desta vez, a bola passou próxima à trave esquerda.

E Cristian mostrou ser carrasco do rival tricolor aos 37min. O meio-campista puxou o contragolpe e tocou para Douglas. O camisa 10 devolveu de primeira, Cristian apareceu sozinho na cara de Denis e tocou no canto para abrir o placar.

No lance, o autor do gol sentiu uma contusão muscular e teve de ser substituído por Jucilei. Foi a segunda troca forçada promovida por Mano - logo aos 6min, Marcelo Oliveira também se machucou e deu lugar a Diego.

Quatro minutos depois começou uma confusão por causa de um lance envolvendo Richarlyson e Jorge Henrique. Hugo tomou as dores do companheiro e empurrou o atacante corintiano. O árbitro mostrou cartão amarelo para Hugo e Jorge Henrique. Os dois treinadores interferiram na jogada e reclamaram com o árbitro.

Na saída para o intervalo, Mano e Milton Cruz bateram boca. "Você é interino, seu técnico é o Muricy. Deixa eu falar com o árbitro", resmungou o corintiano. "Você ganhou o que? Eu sou campeão do mundo", esbravejou Milton.

Na volta do intervalo, o corintiano explicou. "Eu não minto, ele é interino. Não foi ofensa, já passou não."

E o time da casa dominou a etapa final. Ronaldo apareceu pela primeira vez em um chute de longa distância. Denis defendeu em dois tempos.

Aos 13min, em cobrança de falta com perfeição, Chicão mandou a bola no ângulo. O camisa 12 tricolor ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

A partir deste momento, só deu Corinthians. Aos 27min, Jorge Henrique cruzou na área, Jucilei ganhou no alto e marcou de cabeça.

O São Paulo só reagiu aos 35min. Oscar fez bela jogada na área e tocou de calcanhar para Richarlyson. O meio-campista chutou no canto e diminuiu a vantagem.

CORINTHIANS 3 X 1 SÃO PAULO

CORINTHIANS
Felipe; Diogo, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Diego); Cristian (Jucilei), Elias e Douglas; Jorge Henrique, Marcelinho (Jean) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO
Denis; Jean Rolt (Jorge Wagner), Renato Silva, André Dias e Junior Cesar; Eduardo Costa, Jean (Arouca), Richarlyson, Marlos e Hugo (Oscar); Borges
Técnico: Milton Cruz

Data: 21/06/2009 (domingo)
Local: estádio do Pacaembu
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto (ambos de SP)
Público: 16.428
Renda: R$ 487.054,00
Cartões amarelos: Diogo (C), Jorge Henrique (C); Marlos (SP), Hugo (SP), Jean Rolt (SP), André Dias (SP)
Gols: Cristian (C), aos 37min do primeiro tempo; Chicão (C), aos 13min, Jucilei (C), aos 27min, e Richarlyson (SP), aos 35min do segundo tempo

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: