Cidadeverde.com

Organização esclarece em nota acidente na Cidade Junina com arquibancada

Imprimir
A organização do evento "Cidade Junina" divulgou nota de esclarecimento sobre a queda de arquibancada na noite deste domingo (21) que deixou 26 feridos. No texto, a TV Rádio Clube, responsável pelo evento lamenta o acidente e afirma que toda prevenção foi tomada, com a liberação inclusive de órgãos como o Corpo de Bombeiros e o Crea.
 
Confira a nota na íntegra:
 
"A TV Rádio Clube lamenta o acidente ocorrido na arquibancada da arena de quadrilhas do Cidade Junina. O evento foi organizado como um apoio à cultura local como tantos outros que a emissora realiza. Os cuidados preventivos foram tomados.

A Clube é uma emissora que coloca na pauta a preocupação com o entretenimento, o esporte, o lazer, a cultura, responsabilidade social e qualidade de vida.

A estrutura do Cidade Junina montada ao lado do Teresina Shopping foi liberada pelos órgãos competentes para o funcionamento do evento, entre eles Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura).

A arquibancada tinha capacidade para 600 pessoas. O desabamento ocorreu durante a apresentação das quadrilhas. No domingo, era a grande final do Festival Clube de Quadrilhas.

O atendimento aos feridos foi imediato já que equipes médicas e ambulâncias estavam no local, atendendo a uma das exigências para realização de eventos dessa grandeza. Profissionais do corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal, do Samu e polícia militar ajudaram no socorro.

Como é comum em situações como essa, houve pânico, mas diante do pronto atendimento as pessoas foram tranqüilizadas.

Imediatamente a Organização do Cidade Junina Parou o evento. A maior preocupação era prestar atendimento aos feridos. Eles foram levados para o Hospital de Urgência do Município, referencia no atendimento em emergência.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital vinte e quatro pessoas deram entrada no pronto socorro em busca de atendimento, decorrente do acidente. Destas cinco não sofreram nenhum ferimento e estavam apenas nervosas. O restante apresentou ferimentos leves entre luxações e arranhões. Todos chegaram ao hospital conscientes. Mesmo assim os vinte e quatro pacientes foram submetidos a exames entre eles raio x e tomografia e passam bem.

Nenhum paciente apresentou fratura exposta. Boa parte dos feridos foi liberada antes da meia noite de domingo. Algumas pessoas ficaram em observação por medida de segurança. Há previsão de alta nas próximas horas.
 
“A TV Clube está empenhada em minimizar os prejuízos para as pessoas atingidas no incidente. O atendimento médico foi providenciado com presteza. Estamos acompanhando esses pacientes e fornecendo os medicamentos solicitados pelos médicos. Preparamos o Cidade Junina para ser uma grande festa. Lamentamos que o incidente tenha ocorrido. Também queremos saber as causas uma vez que a estrutura passou por vistorias e foi liberada pelos órgãos Competentes. Nesse momento nossa maior preocupação é dar as famílias atingidas o conforto de que não há feridos graves e que vamos nos responsabilizar pelo tratamento daqueles que necessitarem, conforme indicação médica.” Declara Christianne Alencar Diretora de Marketing da TV Clube.
 
A perícia no local do evento foi feita e deve apontar as causas do acidente. Ainda não há previsão de divulgação do laudo."
 
Leia também:
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: