Cidadeverde.com

Construção da Barragem do rio Poty no PAC já havia sido solicitada, diz deputado

Imprimir
Aconteceu na sexta-feira (19), uma audiência pública no município de Castelo, para discutir a construção da barragem do rio Poty, que terá capacidade de 1.250.000.000 m³, com 70 metros de altura e um lago com 15km², e seria construída na divisa de Castelo e Juazeiro do Piauí.
 

Em março do ano passado, a Assembleia Legislativa encaminhou ou Governo do Estado, requerimento de autoria do deputado Antonio Félix, solicitando a inclusão  da construção da referida barragem entre as obras prioritárias do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Mas um ofício datada de 13 de junho de 2008, informou que na programação original do PAC, a obra não seria contemplada, apesar de admitir que a obras é de fundamental importância ao Estado, garantindo que viabilizaria a construção da barragem de Castelo no PAC deste ano, com a ajuda da bancada federal com a alocação de emendas do Orçamento Geral da União.

Depois de construída, será a segunda maior no Estado, atrás apenas de Boa Esperança.

Durante a audiência pública, saiu como encaminhamento a proposta em formar uma comissão tendo como membros os parlamentares Antonio Félix (PPS), João de Deus (PT), Paulo Martins (PT), e Juraci Leite (DEM).
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: