Cidadeverde.com
Geral

Postos prosseguem com vacinação contra paralisia infantil

Imprimir

As crianças de zero a cinco anos que ainda não tomaram as doses de vacina contra a paralisia infantil podem ser levadas aos 260 postos de vacinação distribuídos na zona urbana e rural de Teresina. A informação é da Gerência de Epidemiologia da Fundação Municipal de Saúde (FMS), acrescentando que, mesmo as crianças que já tenham sido vacinadas no ano passado contra poliomielite e sejam menores de cinco anos devem ser novamente imunizadas.

De acordo com dados parciais da FMS, divulgados nesta segunda-feira, 22, das 71.042 doses de vacinas que devem ser aplicadas em Teresina, restam 26.195; ou seja, perto de 8.732 doses por cada uma das três Coordenadorias Regionais de Saúde da capital, para que seja alcançada a meta estabelecida para o município. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde para todo o Brasil é a vacinação de 95% das 14,7 milhões de crianças nessa faixa etária.

Dados parciais revelam que a campanha em todo o país conseguiu atingir, até o último fim de semana, 51,58% da meta do Ministério da Saúde. Isso significa um pouco mais de 8 milhões de crianças imunizadas contra a doença. Em Teresina, a Prefeitura conseguiu, até agora, vacinar 63,13% das mais de 71 mil crianças.

O presidente da FMS, Firmino Filho, reitera a importância da vacinação para que o país continue protegido contra a doença, que atinge vários países e o seu vírus ainda circula pelo mundo, o que torna necessária uma rede de proteção contra o vírus causador da poliomielite através de campanhas sistemáticas vacinação, como ocorre no Brasil.
 
 
Da Redação
[email protected]

Tags:
Imprimir