Cidadeverde.com

PTB troca apoio a Dilma por adesão do PT ao nome de JVC

Imprimir
Em entrevista concedida a Elivaldo Barbosa, o senador João Vicente Claudino (PTB), afirmou que a direção nacional do seu partido não descarta as candidaturas para governador de 3 Estados, sendo eles Alagoas, Roraima, Piauí, além do Distrito Federal. Para isso, o apoio do PTB à candidatura de Dilma Roussef (PT) está condicionada ao apoio do PT nessas candidaturas estaduais.
 

"Dos 27 estados não temos nenhum governador e o PTB está imbuído do projeto de mostrar esse novo momento. É um objetivo muito claro dentro da diretoria nacional", afirma o senador. Ele acrescenta, ainda, que no Piauí essa decisão pode gerar disputas na base governista, principalmente devido o tamanho dos partidos que a compõe. "Como são partidos fortes, é natural que eles pleiteem cargos eletivos. No entanto, existem duas opções para Senado e ainda para vice-governador", diz.

Além de João Vicente no Piauí, o PTB já tem seus pré-candidatos. Em Alagoas é Fernando Collor; em Roraima, Mozarildo Cavalcante e no Distrito Federal o nome defendido é o de Gim Argelo. Aqui, o PTB cogita a possibilidade de aceitar apoio inclusive do PSDB, partido do prefeito Silvio Mendes, também pré-candidato ao governo do Estado.

Informações De Elivaldo Barbosa
Redação de Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: