Cidadeverde.com

Secretário discute com camelôs em visita ao Shopping da Cidade

Imprimir
O clima ficou exaltado no Shopping da Cidade na manhã desta terça (23). Durante uma visita do representante do setor de fiscalização do Ministério Público, Arioston Martins à obra, o secretário executivo de Planejamento da Prefeitura Municipal de Teresina, Augusto Basílio discutiu com alguns membros da Comissão Independente criada pelos ambulantes.
 
Fotos: Caroline Oliveira/CidadeVerde.com

 

O perito estava verificando se as instalações atendem as normas para locomoção dos portadores de deficiência. Arioston se identificou ao secretário e perguntou porque os elevadores ainda não estavam funcionando. Basílio explicou os motivos e os camelôs, que querem adiar sua retirada das ruas, afirmaram que o que foi dito pelo secretário não era verdade.

 

Em resposta às acusações, Augusto Basílio disse que não tinha nada a esconder, que não sabia da visita do fiscal do Ministério Público mas, que este poderia ficar à vontade reforçando que não havia nada a esconder. Os ambulantes se exaltaram, pedindo para o secretário não ficasse irritado. Este por sua vez, retrucou afirmando não estar irritado e que quem estava irritado eram eles, os camelôs, porque não será permitida a venda de DVDs e CDs piratas no local.

 

Augusto Basílio reiterou ao CidadeVerde.com que no próximo dia 26 “nenhum camelô fica na rua”. O secretário fez um convite à associação dos deficientes para que esta conheça a obra na próxima sexta e veja que tudo está adaptado.  

 

Análise

O perito Arioston afirmou que as colunas entre os boxes dificultam a acessibilidade, e verificou se há banheiros públicos para portadores de deficiências. Ele também constatou que o acesso ao novo shopping será difícil num primeiro momento, porque os tapumes que cobrem a fachada da obra continuarão no loca, porque a frente do shopping ainda não está concluída. A visita foi solicitada pelo promotor de Justiça Charles de Evaristo e resultará em um laudo sobre o estado da obra.
 

 
Flash de Caroline Oliveira (direto do local)
Redação: Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: