Cidadeverde.com

Ministro da Previdência vem ao PI falar sobre expansão do INSS

Imprimir
A Assembléia Legislativa aprovou requerimento de autoria do deputado Fábio Novo (PT), convidando o ministro da Previdência Social, José Pimentel, para participar de uma sessão especial no próximo dia 9 de julho para expor as propostas do Governo para políticas públicas para a previdência social no País e a expansão da rede de agências do INSS.
 

 
A proposta inicial de Fábio Novo seria para que o ministro participasse apenas de uma audiência pública na sala das comissões técnicas, a partir das 09 horas da manhã, já que ele precisa viajar em seguida para São Raimundo Nonato e Valença para inaugurar as novas agências do INSS nestas cidades, no mesmo dia.
 
Entretanto, atendendo requerimento verbal do deputado João de Deus, líder do PT na Casa, a presidente da sessão, deputada Flora Izabel (PT), transformou a audiência em sessão especial, depois de submeter a proposta ao plenário. A mudança recebeu a aprovação dos líderes do PMDB, Warton Santos, do PSB, Ismar Marques, do PDT Ubiracy Carvalho e do PSDB, Roncali Paulo.
 
João de Deus lembrou que o ministro José Pimentel é deputado federal pelo Ceará mas também é piauiense e merece uma recepção à altura, quando vier ao Piauí expor os planos do ministério para as políticas públicas e a expansão das redes de agências do INSS no Brasil e, especialmente, no Piauí.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: