Cidadeverde.com

Policial é assassinado na frente de delegado no sul do Piauí

Imprimir
O assassinato do policial civil, Valdeci Alves da Silva Santos, 49 anos, por seu companheiro de trabalho, Elias Rocha, 66 anos, aconteceu na frente do delegado do 1º DP de Floriano, Julio Coelho. A informação é da delegada geral da cidade, Adriana Fontes.
 
Foto: FlorianoNet

Segundo Fontes, os dois colegas de profissão já tinham uma rixa antiga. Na manhã desta terça (23), quando Valdeci assumiu o plantão no 1º DP, foi ao gabinete do delegado, queixar-se de Elias, que é lotado na Delegacia Geral – situada no mesmo prédio. Segundo Valdeci, o colega estava atrapalhando na organização do público que esperava falar com o delegado Julio Coelho.

A delegada diz ainda que, ao ouvir a conversa, Elias entrou no gabinete e começou a discutir com o colega. Embora o titular do 1º DP tentasse apaziguar os ânimos, o Valdeci deu um soco em Elias, que caiu. “Então ele já levantou atirando e acertou o tiro no peito da vítima”, diz Adriana Fontes.

O autor do disparo, que já trabalhava na polícia há 33 anos e estava prestes a se aposentar, foi preso em flagrante. Elias ainda foi medicado por haver sofrido um acidente vascular cerebral (AVC).  “É uma tragédia grande. Ninguém esperava que isso acontecesse. Nossos policiais trabalham em harmonia, uns ajudando aos outros. Foi uma coisa banal, não havia motivo”, analisa a delegada.

O flagrante e as investigações serão liderados pelo titular da Gerência de Policiamento do Interior (GPI), Adail Barros “para dar mais imparcialidade”, conforme explica Fontes.

O corpo de Valdeci foi trazido para Teresina, onde será retirado o projétil. Após a liberação, a vítima será velada em sua residência em Floriano e enterrada em sua terra natal, Itaueira.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: