Cidadeverde.com

Robert Rios promete punição para policial que matou colega

Imprimir
O secretário de Segurança Robert Rios falou no Jornal do Piauí desta terça (23) sobre o homicídio que aconteceu nesta manhã em Floriano, onde um policial civil matou o colega de trabalho em frente a delegacia da cidade. 

Robert Rios responsabilizou a falta de preparo dos policiais que estão há muito tempo na corporação e não foram devidamente capacitadas para ocupar o cargo. Segundo o secretário, esses são policiais que não passaram por concurso público, pela academia de polícia ou mesmo por análise de perfil psicológico. "Essa é a polícia que herdamos. Esses homens que deveriam ser preparados para proteger a sociedade não protegem nem a si próprio", declara.

O secretário diz que esse caso ocorrido em Floriano mostra a necessidade de oxigenar a polícia através de concursos públicos. "Precismos de sangue novo", afirma acrescentando que Elias Rocha será excluído da corporação. "Uma pessoa que pega a arma que deveria ser usada para defender a sociedade e mata um colega de trabalho tem que ser demitido", conclui.

Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: