Cidadeverde.com

O Flamengo não tem estádio para fazer amistoso

Imprimir

Dia 5 de julho o Esporte Clube Flamengo estréia na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. O adversário será o XIII de Campina Grande, cuja fase de treinamentos tem jogos amistosos com adversários do mesmo nível técnico. Enquanto isso o time piauiense não pode jogar em Teresina porque a capital do nosso Estado está com os dois estádios fechados para o futebol.

O Estádio Lindolfo Monteiro foi fechado no início do Campeonato Piauiense porque o gramado virou uma lagoa com as primeiras chuvas, resultado do serviço de drenagem feito para enganar os otários. Até agora a os responsáveis - engenheiros da Prefeitura e a empresa - não deram solução para o problema.E para o futebol de Teresina, nem mesmo uma simples explicação. O estádio está servindo apenas para abrigar a rodoviária rural.
 

O Albertão também não pode ser usado porque está servindo para o Encontro Nacional de Folguedos.  A imprensa e responsáveis pelo belo evento estão convidando o povo para participar da festa junina na "vila olímpica do Albertão".

E assim o Flamengo está à procura de um Estádio para jogar. O presidente Everaldo Cunha vai fazer tentativas em Timon e Altos. Se não der, o campeão piauiense fará mesmo um treinamento no povoado Alegria.

DIA OLÍMPICO

No dia 23 de junho de l894 renascia o chamado movimento olímpico, com a constituição do Comitê Olímpico Internacional, por iniciativa do Barão de Coubertin. Dois anos depois, em l896, era realizada a Primeira Olimpíada da Era Moderna, em Atenas, na Grécia. E o COI - Comitê Olímpico Internacional - decidiu prestar uma homenagem ao Barão de Coubertin, consagrando a data de 23 de junho para a celebração do Dia Olímpico, comemorado em todo o mundo como a mais importante data do movimento olímpico.

RIVER ATLÉTICO CLUBE

Mário Tilico começou a trabalhar no River Atlético Clube. Foi apresentado aos atuais jogadores pelo Presidente Elizeu Aguiar e agora vai formar um elenco para jogos amistosos que estão sendo acertados pelo interior do Estado. A realização da Copa Piauí ainda é duvidosa porque dirigentes de clubes entendem que haverá prejuizo financeiro, uma vez que as possibilidades de boas rendas são mínimas. Realmente é preciso fazer uma avaliação financeira, com detalhes das possibilidades de receitas e despesas.

O Presidente Elizeu Aguiar também fala na possibilidade de um torneio entre River, Flamengo, Moto Clube e Sampaio Correia, mas tudo depende do desempenho das equipes que têm compromissos em competições da CBF.

PAULO MORONI

O Flamengo está esperando o retorno a Teresina do técnico Paulo Moroni, a fim de que ele reassuma o comando do time para a estréia na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. O jogo das faixas com o River ainda está nos planos dos rubro-negros. Falta apenas a concordância dos tricolores.

BRASIL

O escrete brasileiro enfrentará a África do Sul nesta quinta-feira pelas semifinais da Copa das Confederações. Um detalhe: mais uma vez o Brasil enfrentará um adversário dirigido por técnico brasileiro, agora Joel Santana. Lembramos de situação igual em outras competições. Os técnicos que enfrentaram os brasileiros foram: Oto Glória(1966 em Brasil 1 x 3 Portugal), Didi ( 1970 em Brasil 4 x 2 Peru ) e Zico (2006 em Brasil x Japão).

CONFRONTO BRASILEIRO

Cruzeiro e Grêmio jogarão nesta quarta-feira(24) no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pelas semifinais da Taça Libertadores da América. O segundo jogo será em Porto Alegre.  O vencedor da série de dois jogos vai decidir o título com o vencedor de Estudiantes da Argentina e Nacional do Uruguai.

Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: