Cidadeverde.com

Presidiário do Maranhão lidera tráfico de drogas em Teresina

Imprimir

Durante audiência pública que discute o problema das drogas no Piauí, o delegado João José Pereira Filho, o JJ, revelou que um traficante preso em São Luís/MA comanda o tráfico na capital. Titular da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes - DRE -, ele não revelou o nome do detento porque as investigações ainda estão em andamento. No entanto, mostrou preocupação com a possível ida do acusado para o regime semi-aberto.
 
Yala Sena/Cidadeverde.com
 

De acordo com JJ, investigações e depoimentos de presos por tráfico em Teresina revelam que o traficante preso em São Luís usa o telefone celular dentro do presídio para comandar a venda de drogas. A revelação foi feita na tarde desta terça-feira (23) na Assembléia Legislativa, com a presença de representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Conselho Tutelar, membros de órgãos dos Direitos Humanos, e outras instituições.

 

A audiência pública foi pedida pela deputada estadual Flora Isabel (PT), e conta com a presença dos deputados Mauro Tapety (PMDB), João de Deus (PT), e Nerinho (PTB).

 
 

Flora relatou que 70% das detentas da penitenciária feminina de Teresina estão envolvidas com tráfico de drogas. Além disso, de janeiro a maio deste ano, segundo a DRE, mais de 50 quilos de cocaína foram apreendidos na capital, a maioria na zona norte.

 

JJ defendeu o aumento da pena por tráfico de 15 para 30 anos. Ele relatou que, com as brechas da lei, um traficante passa no máximo sete anos na prisão.

 

O delegado ainda defendeu que a DRE seja transformada em um Departamento de Combate ao Narcotráfico, e a criação de uma pós-graduação para formar pessoas preparadas para cuidar de dependentes químicos.
 

 

Yala Sena (flash da Assembléia Legislativa)

Fábio Lima (da Redação)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: