Cidadeverde.com

OAB/PI acompanha denúncia de pedofilia contra prefeito do PT

Imprimir
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, vai acompanhar as investigações do suposto crime de abuso sexual e pedofilia, atribuído ao prefeito de Sebastião Barros, Gerardo Mineiro (PT). Segundo informações, a família da menor buscou o apoio da OAB depois de ter denunciado o prefeito à polícia. 
 
Sigifroi Moreno Filho, secretário-geral da OAB/PI
 
Segundo o advogado Sigifroi Moreno Filho, secretário-geral da OAB, a Comissão de Apoio e Defesa a Criança daquela seccional, vai acompanhar o trabalho da polícia, desde a instauração do inquérito policial até a finalização do mesmo.
 
Para o advogado, é muito importante que o depoimento da criança apontada como vítima seja tomado com o máximo cuidado, a fim de se dirimir quaisquer dúvidas a respeito desse suposto crime.
 
"Caso a polícia comprove as denúncias da família da criança, as quais apontam o prefeito de Sebastião Barros como tendo abusado da menor, nós vamos trabalhar para que a denúncia seja oferecida pelo Ministério Público, bem como acompanhar a tramitação do processo", disse Sigifroi Moreno.
 
Na semana passada, o secretário estadual de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, determinou abertura de inquérito policial para apurar denúncias de pedofilia.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: