Cidadeverde.com

Monsenhor Gil realiza a Conferência Municipal de Educação

Imprimir

A Prefeitura de Monsenhor Gil, através da Secretária de Educação do Município numa parceria com o governo do Estado, realiza nesta terça-feira 23, no auditório da Câmara Municipal, a I Conferência Municipal de Educação. O evento ocorre durante o dia todo e conta com a participação de professores e demais segmentos da sociedade civil.

Na ocasião estão sendo discutidas as ações da educação desenvolvida no município, bem como a definição das proposições para a Conferência Intermunicipal que será realizada brevemente na cidade de União - PI.
 
A abertura da Conferência contou com a presença de vereadores, da equipe da 18ª GRE, representada pela professora Claudiene, Secretária de Educação, Luziane Campelo, Prefeito José Noronha e assessores. Na oportunidade o prefeito falou sobre a importância do encontro, ao tempo que ressaltou que a educação no município na atual gestão vem tendo um crescimento substancial em termos qualitativos e de valorização da classe professoral.
 
A Secretária de Educação Luziane, por sua vez, fez um diagnóstico educacional do município, e também frisou que o momento serve para discutir e, acima de tudo, refletir sobre a educação em geral. Disse ainda que tais discussões devam estar centradas no tema definido pelo MEC, onde engloba todos os níveis e modalidades e instâncias educacionais.

Segundo ela, é importante a participação dos segmentos como garantia das propostas para melhorar a educação básica e demais modalidades de ensino: “uma vez que todos somos co-responsáveis pelo desenvolvimento intelectual do cidadão”, comentou, lembrando que no encontro serão eleitos 17 delegados para a Conferência Intermunicipal.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: