Cidadeverde.com

Deputados federais prometem acompanhar situação de Cocal

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
O presidente da Subcomissão Permanente de Defesa da Câmara Federal, Ademir Camilo (PDT/MG), afirmou nesta quarta-feira (24) que está impressionado com o desastre ocorrido em Cocal, 269 quilômetros ao norte de Teresina. Na manhã de hoje, ele sobrevoou a região devastada no mês passado pelo rompimento da barragem Algodões I no mês passado.
 
Ademir Camilo garantiu que a subcomissão vai acompanhar investigações sobre as causas do rompimento da barragem. Ele conversou com o prefeito Fernando Sales (DEM), que o informou do drama na região. Pelo menos 385 famílias perderam suas casas, e outras 50 vieram a cair depois de elaborado o projeto do plano de emergência. O deputado sugeriu que o prefeito tenha uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.
 
Segundo Ademir Camilo, o governador Wellington Dias o garantiu que as famílias poderão sacar R$ 500 para qualquer despesa a partir de quinta-feira. Outros R$ 4.500 ainda poderão ser usados para a compra de eletrodomésticos e itens perdidos na enxurrada. O problema é que nem todas as famílias serão beneficiadas agora. Quase um mês depois da tragédia, ainda existem pessoas que não retiraram a segunda via de seus documentos.
 
Outras sete famílias continuam em abrigos. As demais estão em casas de amigos e parentes. A comissão, que conta ainda com os deputados José Carlos Vieira (DEM/SC), relator da comissão, José Maia Filho, o Mainha (DEM/PI), que solicitou a visita, e o coordenador geral da Defesa Civil, Wilson Pereira, não receberam reclamações das famílias, e consideraram o atendimento satisfatório.
 
Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: