Cidadeverde.com

Governo discute potencial mineral do Piauí em workshop

Imprimir
O Governo do Estado vai promover nesta sexta-feira(26), a partir das 9 horas, no Rio Poty Executive Flat, o workshop “Alternativas para o desenvolvimento da mineração sustentável do Piauí. O evento trará representantes de grandes empresas da área, como a Vale e a GME4, que já realizam pesquisas em solo piauiense.
 
No ano de 2008, o Piauí foi o Estado que mais apresentou requerimentos junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) para a efetivação destes estudos. No total, foram 1.800 documentos protocolados junto ao órgão com o objetivo de desenvolver a extração de minérios.
 
Para o diretor de recursos minerais do Instituto de Desenvolvimento do Piauí(Idepi), Luiz Gonzaga Paes Landim, a construção da ferrovia Transnordestina entre o Pernambuco, Ceará e Piauí irá viabilizar o escoamento da produção de minérios e movimentar a economia dos Estados.
 
“Essa expectativa de desenvolvimento da mineração no Piauí é real. Com toda a logística de exportação da Transnordestina iremos colocar o Estado em uma posição de grande exportador de minérios já que nosso solo é um dos mais ricos do país”, diz o diretor do Idepi.
 
Na pauta de discussão do evento também será tratado o arranjo produtivo de opalas da cidade de Pedro II e sobre as rochas ornamentais dos municípios de Castelo do Piauí e Juazeiro.
 
Da Redação
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: