Cidadeverde.com

Seleção Brasileira Sub-17 é convocada para a Copa do Mundo Sub-17

O treinador Phelipe Leal anunciou, nesta quarta-feira (11), a lista de convocados da Seleção Brasileira Sub-17 para a Copa do Mundo na Indonésia, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. 

Phelipe Leal durante a convocação da Seleção Brasileira Sub-17 - Créditos: Nelson Terme/CBF

Foram 21 atletas chamados para a disputa do Mundial com a Amarelinha, atual campeã e que está em busca de levantar a quinta taça da competição.

Pelo sorteio definido pela FIFA, o Brasil é o cabeça de chave do Grupo C, do qual Irã, Nova Caledônia e Inglaterra também fazem parte.

A estreia está marcada para o dia 11 de novembro diante do Irã, 9h (horário de Brasília) e volta a campo no dia 14, contra a Nova Caledônia, 6h (horário de Brasília). 

A Inglaterra é a última adversária da Seleção na primeira frase, no dia 17, às 9h (horário de Brasília). Todas as partidas serão disputadas no Estádio Internacional de Jacarta.

A lista contém jogadores de dez times diferentes. Entre eles, 13 foram campeões do Sul-Americano Sub-17, em abril deste ano, no Equador.

Confira os nomes:

GOLEIROS

Matheus Corrêa - Corinthians 

Pedro Cobra - Palmeiras 

Phillipe Gabriel - Vasco

ZAGUEIROS

Da Mata - Grêmio 

João Souza - Flamengo

Vitor Reis - Palmeiras 

LATERAIS

João Henrique (Esquerdinha) - Fluminense

Pedro Lima - Sport

Souza - Santos 

Vitor Gabriel - Atlético Mineiro 

MEIO-CAMPISTAS

Camilo - Grêmio 

Dudu - Athletico Paranaense 

Figueiredo - Palmeiras

Lorran - Flamengo 

Luiz Gustavo - Corinthians 

ATACANTES

Estevão - Palmeiras 

Kauã Elias - Fluminense 

Luighi - Palmeiras

Pedrinho - Corinthians

Rayan - Vasco 

Riquelme - Palmeiras 

PROGRAMAÇÃO

A Seleção Brasileira se apresenta no dia 23 na Granja Comary, em Teresópolis, para exames médicos e o início dos treinos, onde ficará até o dia 26, data da viagem para Dubai, nos Emirados Árabes. Lá, o Brasil se concentra até o dia 3 de novembro, quando enfrenta os Emirados Árabes.

No dia seguinte à partida, a delegação embarca para Jacarta, sede da equipe na competição. Na Indonésia, o time nacional irá se preparar para a estreia contra o Irã, no dia 11.

TRAJETÓRIA ATÉ O MUNDIAL

Desde o título do Sul-Americano, a preparação da equipe comandada por Phelipe Leal visando ao Mundial começou com dois amistosos, na Cidade do México, contra o México, atuais campeões da Concacaf e cabeça de chave do Grupo F.

A Seleção foi superada por 1 a 0 e goleou por 5 a 2 na segunda partida.

Em seguida, a Sub-17 passou um período de duas semanas na Granja Comary para treinamentos, de 22 de agosto a 4 de setembro. Encerrando a preparação, a Amarelinha foi convocada para 12 dias em São Paulo, onde disputou dois amistosos com o Canadá e dois com os Estados Unidos. 

Nas partidas contra o Canadá, o Brasil venceu por 3 a 1 e 5 a 0. Já contra os Estados Unidos, o primeiro jogo foi interrompido por questões climáticas. Já o segundo amistoso teve vitória brasileira por 3 a 0.

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais