Cidadeverde.com

Inter perde para a LDU no Beira-Rio

Imprimir
Em noite desastrosa, o Internacional saiu atrás na decisão da Recopa Sul-Americana. No primeiro confronto com a LDU, o time gaúcho foi derrotado em casa nesta quinta-feira, por 1 a 0, e fica mais longe da conquista de mais um título.

No pior mês do ano do seu centenário, o Colorado perdeu a invencibilidade no Beira-Rio na temporada depois de 22 jogos. Em junho, já são seis partidas com quatro derrotas e dois empates, sendo que nas últimas quatro não marcou nenhum gol.



O segundo jogo, em Quito, ocorre no dia 9 de julho, e para a taça ficar com o clube brasileiro, será preciso reverter a vantagem e vencer fora. Se devolver o 1 a 0 leva para os pênaltis. Para a Liga Deportiva Universitária, basta um empate em casa.

Nos primeiros instantes a equipes se estudavam, mas não demorou para o Inter adiantar a marcação e passar a atuar no campo adversário. Já a Liga parecia disposta a manter o empate. Logo com 12min o goleiro Dominguez fazia catimba, demorando nos tiros de meta, causando a irritação da torcida. Com uma defesa bem armada, os equatorianos ficavam acuados mas corriam poucos riscos, da mesma forma que não levavam perigo à meta de Lauro.

O Colorado tinha dificuldade para organizar os ataques porque era seguidamente arado com falta. Percebendo a passividade do árbitro Juan Soto, a LDU parava o jogo a todo momento. A falta de rigor do juiz fez com que os dois times exagerassem da força nas divididas, e até o final do primeiro tempo as chances claras de gol não aconteceram.

No intervalo o lateral Bolívar conversou com o juiz venezuelano, pedindo mais firmeza. "A gente conversa com ele para não perder o controle nem prejudique alguém. O torcedor tem que entender a dificuldade, estamos trabalhando para conseguir uma boa finalização", comentou, tentando amenizar a insatisfação vinda das arquibancadas devido ao rendimento ruim da equipe.

Na etapa complementar o Inter pressionava no começo, mas no primeiro contra-ataque sofrido, acabou levando o gol. Lara arrancou pela esquerda e tocou para atrás. Bieler, no meio da área, bateu para a defesa parcial de Lauro, mas na segunda tentativa o atacante não desperdiçou.

O torcedor, que já estava sem paciência, ficou ainda mais indignada. Nem o artilheiro Taison, que insistia no individualismo, era poupado. Aos 17 o técnico Tite chamou Leandrão do banco e o centroavante, sem prestígio, foi muito vaiado.

O que parecia complicado ficou pior aos 27, depois que Bolívar deu uma cotovelada em Lara e foi expulso. Com um homem a mais em campo, a LDU se manteve na retranca, esperando a hora de encaixar um contragolpe. Apesar da pressão, o Inter não teve força para buscar o empate e acabou decepcionando os 30.284 torcedores presentes no Beira-Rio.

INTERNACIONAL 0 X 1 LDU

Inter
Lauro; Bolívar, Índio, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Sandro (Danilo Silva), Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D'Alessandro; Taison e Alecsandro (Leandrão)
Técnico: Tite

LDU
Domínguez; Campos, Araujo e Calle (Espínola); Vera, Urrutia, Ambrossi, Ulises de la Cruz, Reasco e Lara (Graff); Bieler (Larrea)
Técnico: Jorge Fossati

Data: 25/6/2009 (quinta-feira)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 30.284 pessoas
Renda: R$ 644.630,00
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Auxiliares: Rafael Yánez e Gerardo Quintero (VEN)
Cartões amarelos: De la Cruz, Campos, Calle, Ambrossi, Reasco (LDU); Andrezinho, Índio, Guiñazu (Inter)
Cartão vermelho: Bolívar (Inter)
Gol: Bieler, aos 11min do segundo tempo

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: