Cidadeverde.com

1º VOO: “Piloto de Stallone” faz pouso histórico na Capivara

Imprimir
O comandante da aeronave, que pela primeira vez, pousou no aeroporto Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, é o mesmo que participou do filme “Os Mercenários” do ator Silvestre Stallone. O filme foi gravado no Brasil.
 

 
Na manhã de hoje, o piloto comandou um avião Bandeirante com 15 passageiros entre pesquisadores internacionais e jornalistas e fez um voo histórico para o Piauí. Após sete anos, a pista do aeroporto foi liberada para pousos.
 
Segundo o comandante do voo, Carlos Edo, oficial da Aeronáutica, a pista é um tapete. “É como uma mesa de sinuca”, comparou, enfatizando a maciez do asfalto.
 

 


Em entrevista, o secretário de Turismo, Silvio Leite ficou emocionado ao relembrar que a construção do aeroporto é uma luta antiga. De acordo com ele, o aeroporto é o projeto criado em 2002, o mais antigo do Ministério do Turismo.
 
Silvio Leite informou ainda que em 30 dias o aeroporto começará a receber voos comerciais. Já na próxima segunda (29) estão previstos pelo menos dez vôos entre aviões da FAB e comerciais. Após o Congresso de Arqueologia, Global Rock Art, está previsto um voo com 66 pessoas que passarão por Salvador, Petrolina, São Raimundo Nonato e Lençóis Maranhenses.
 
Flash de Yala Sena (direto de São Raimundo Nonato)
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: