Cidadeverde.com

INSS faz acordo em 64% das ações do Mutirão

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
O mutirão realizado pela Justiça Federal no prédio da avenida Miguel Rosa, zona sul, foi suspenso por quase uma hora na tarde desta sexta-feira (26). O problema foi a suspensão no fornecimento de energia elétrica na região. A intenção é realizar até o próximo sábado 8.120 audiências para agilizar ações relativas a beneficiários do INSS.
 
As audiências são realizadas desde o dia 15 do terceiro ao sexto andar do prédio, com uma média de 60 por dia. A meta é realizar cerca de 600 audiências neste sábado para encerrar o mutirão. São muitos trabalhadores rurais e idosos, em especial do interior do Estado, resolvendo problemas de aposentadoria por idade, auxílio doença, salário maternidade, pensão por morte.
 
De acordo com o diretor de secretaria do juizado especial, Saulo Araújo, 64% das ações foram resolvidas em Acordo com o INSS, que terá de fazer o pagamento 60 dias após a requisição. A Justiça já determinou o pagamento de R$ 11,1 milhões até a última quarta-feira.  No geral, 90% das ações já foram concluídas.
 
São 17 juízes, sendo 10 de outros estados. Por conta da falta de energia, as audiências serão estendidas até às 22h. Acompanham o mutirão o presidente da OAB, Norberto Campelo, o desembargador Hamilton Carvalhido, coordenador do Juizado Especial Federal da 1ª Região, e representantes da Fetag.
 
Yala Sena (flash da Justiça Federal)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: