Cidadeverde.com

Vasco volta a marcar, mas segue sem vencer na Série B

Imprimir
O jejum de gols teve fim, mas ainda não foi dessa vez que o Vasco voltou a vencer na Segunda Divisão. Neste sábado, o Crumaltino empatou em 1 a 1 com o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela oitava rodada da Série B. Carlos Alberto marcou o gol vascaíno no primeiro tempo enquanto Clodoaldo igualou o placar na etapa final, para a alegria do time catarinense.



Com o empate em Florianópolis, o Vasco chegou aos 13 pontos e se manteve distante dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação. Na próxima rodada, o time de São Januário recebe o Bragantino em casa. Já o Figueirense, com o resultado, segue mal no campeonato e fica mais próximo da zona de rebaixamento. Na sequência da competição, o Figueira encara o Bahia.

No primeiro tempo, o Vasco assumiu a condição de buscar o jogo, tanto que dominou claramente as ações. A nova formação com Alex Teixeira, Robinho e Carlos Alberto na frente mostrou resultados. A movimentação dos atacantes dificultou a marcação do time do Figueireinse. Apesar da boa atuação de Léo Lima, o comandante do Vasco foi Carlos Alberto, que perdeu boa chance para marcar aos 15 minutos.

O Figueirense chegou a ameaçar nos contra-ataques e obrigou Fernando Prass a mostrar mais uma vez que está em boa fase. Aos 28 minutos, Rafael Coelho dominou na área e bateu bem. O goleiro vascaíno espalmou com estilo para escanteio. Um minuto depois, foi a vez de o destaque da partida brilhar. Chamando a responsabilidade, Carlos Alberto interceptou passe que era para Robinho, escorreu, se levantou e mandou um chute certeiro de fora da área: 1 a 0 Vasco e lágrimas na comemoração.

A superioridade do Vasco no primeiro tempo foi tão grande que Léo Lima, Ramon e Robinho também tiveram ótimas chances para marcar, mas não foram felizes como Carlos Alberto. Já no segundo, o quadro foi diferente. O Figueirense voltou do intervalo disposto a fazer o gol de empate. Mais recuado, o Vasco tentou sair no contra-ataque, mas pecou ao errar insistentemente o último toque. Mesmo com a defesa do Figueira aberta, os atacantes foram pegos constantemente em posição de impedimento.

A maior disposição para atacar do Figueirense foi premiada aos 24 minutos. Após rebatida da zaga vascaína, Fernandes domina na entrada da área e chuta com força. Fernando Prass defende, mas a bola sobra para Clodoaldo, que desloca o goleiro e põe para o fundo da rede: 1 a 1.

Com a igualdade no placar, o Vasco voltou a dominar o jogo, mas não mostrou a mesma qualidade ofensiva do primeiro tempo. Já um pouco mais nervoso, o time não conseguiu transformar a maior posse de bola em oportunidades de gol. Aos 30 minutos, Alex Teixeira fez jogada na grande área e mandou direto para o gol. Wilson, com a ponta dos dedos, espalmou. Novamente o camisa 7 levou os torcedores à loucura. Aos 41 minutos, Carlos Alberto lançou e deixou Alex Teixeira diante do goleiro. O jogador mostrou indecisão e chutou em cima de Wilson, que abafou.

FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 1 X 1 VASCO

Estádio: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 27/6/2009 - 16h10min (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
Renda e Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Schwenk, Fernandes, João Felipe, Régis (FIG); Nilton, Carlos Alberto (VAS)
Gols: Carlos Alberto, 29'/1ºT (0-1); Clodoaldo, 24'/2ºT (1-1)

FIGUEIRENSE: Wilson, João Felipe, Toninho e Régis; Lucas, Roger, Pedrinho (Jairo - 18'/2ºT), Fernandes (Alê - 28'/2ºT)e Egídio; Rafael Coelho e Schwenck (Clodoaldo - 16'/2ºT). Técnico: Roberto Fernandes.

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton (Souza - 45'/2ºT), Léo Lima (Ernani - 32'/2ºT)e Alex Teixeira, Robinho (Alan Kardec - 29'/2ºT) e Carlos Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: