Cidadeverde.com

‘Não deixo mais nada para amanhã’, diz Neguinho da Beija-Flor

Imprimir

Neguinho da Beija-Flor: ele completa 60 anos de idade e 35 de carreira
 
O refrão da música “Nos Braços da Comunidade” – que também batiza o CD e o DVD que Neguinho da Beija-Flor lança na segunda-feira, 29, no Canecão, no Rio -, tem versos que mostram bem a fase que o cantor vive. Nele, Neguinho diz “Saúde e amizade realmente não têm preço, eu estou melhor do que mereço”.

Paixão estampada no peito e na mão
do cantor: Beija-Flor
 
Há exatamente um ano Luis Antônio Feliciano Marcondes, 59 anos, mais conhecido como Neguinho, recebia o diagnóstico do câncer e começava a travar uma batalha pela vida. Operou de imediato para remover um tumor no intestino, fez quimioterapia por seis meses, viu a filha caçula, Luiza Flor, nascer e conseguiu cantar o samba da Beija-Flor, na Marquês de Sapucaí em 2009 derrubando todos os prognósticos de que ele não conseguiria. Mas não foi só isso. Neguinho foi além. Realizou o sonho de cantar com o Rei Roberto Carlos, no especial de fim de ano do cantor, casou-se em plena passarela do samba, momentos antes do desfile de sua escola, e teve o presidente Lula e a primeira-dama, Marisa Letícia como padrinhos, além da presença de Roberto Carlos que foi assistir tudo.

Agora, passado o turbilhão, Neguinho faz um balanço de sua vida e diz que tomou gosto por atingir metas e realizar sonhos. O mais recente deles se concretiza na segunda-feira, 29, quando ele pisa pela primeira vez sozinho no palco da casa de shows Canecão, no Rio.

Neguinho durante o ensaio para o show
do Canecão: sonho realizado
 
“Depois do câncer, adotei o lema de não deixar nada para amanhã do que posso fazer hoje. Não vou deixar de ser feliz nunca, vou viver intensamente. Tenho o sonho de cantar no Canecão, vou cantar no Canecão. Meu maior sonho era ser convidado para cantar com o Roberto Carlos. Até isso já realizei (risos)”, conta ele que comemora ainda no mesmo palco 60 anos de vida e 35 anos de carreira.

 
Sonho

O Canecão assusta porque é uma casa para um público de um poder aquisitivo maior, que não é o público do samba. Mas é o sonho de qualquer artista. Principalmente para mim, que estou há 35 anos no meio, e só pisei lá em participações de shows de amigos meus, como o do Belo e o do Elymar Santos. Mas esse sonho só rolou por causa do incentivo da minha mulher, da Elaine. Fiquei com medo, mas ela disse que era para eu acreditar, que onde eu chego, meu sorriso abre portas. Estou indo lá, sem patrocínio nenhum. Na cara, na coragem.Mas desafio é para ser vencido. Já estou vencendo um, que é o meu câncer, o resto é mole.
 
Depois do show, Neguinho embarca
para a Europa em turnê
 
A esperança venceu o medo

Foi um ano de tratamento rigoroso, mas, graças a Deus, estou vencendo e obtendo a cura. Lembro que em julho do ano passado, quando descobri que estava com a doença, tinha uma turnê marcada pela Europa com 18 shows. Tentei desmarcar, mas não consegui. Cinco eram muito grandes e a divulgação já estava toda na rua. Fui assim mesmo, fiz os shows e, quando voltei, fui direto para a mesa de operação no dia 23 de julho.
Não pensava que estaria vivo dali a um ano. Pensava que aquela seria a última viagem, a última vez que eu fazia show. Lembro que às vezes eu passava em frente à Marquês de Sapucaí e pensava: “Será que nunca mais vou cantar aqui?”. Pensava que não ía ver minha filhinha no colégio ou namorando, beijando na boca (risos). Mas aí as pessoas começaram a chegar para mim e contar que tinham o mesmo problema e que estavam ali, vivas, 10 anos depois, 20 anos depois. Fui vendo que eu também podia vencer, como estou vencendo.
 
Depois do susto, o embalo
 
Casei, vi minha filha nascer, vou fazer esse show de lançamento do meu novo trabalho, comemorar 35 anos de carreira, 60 anos de vida. Depois do câncer, adotei o lema de não deixar nada para amanhã do que posso fazer hoje. Esse câncer foi um mal que veio para o bem. Não vou deixar de ser feliz nunca, vou viver intensamente. Tenho o sonho de cantar no Canecão, vou cantar no Canecão. Meu maior sonho era ser convidado para cantar com o Roberto Carlos. Até isso já realizei (risos). Tudo o que eu tiver em mente eu vou fazer. Meu maior sonho agora é, daqui a cinco anos, ter minha saúde de volta, ter a certeza de que estou curado do câncer.
 
 
Um ano de casado
 
Neguinho com a mulher Elaine Reis no dia
do casamento, em plena Sapucaí: guerreira

Elaine é guerreira. Foi ela quem me deu forças para abrir minha própria gravadora, em 2006, para gravar meu primeiro DVD, terminar esse trabalho e lança-lo no Canecão. Eu dizia que não ía ninguém. E ela: “Vai, sim. Acredita, que vai!”.
 
Futuro

Só quero minha saúde de volta. Com a graça de Deus e a oração do povo, já estou obtendo. Já estou sem fazer quimioterapia há três meses. Agora, só faço os exames para monitorar.
 
 
 
Fonte: Ego
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: