Cidadeverde.com

Projeto Universidade Aberta inclui mais um município piauiense

Imprimir
O governo brasileiro tem enfrentado muitos desafios em relação à Educação Superior no país, entre os obstáculos, a restrita oferta de vagas e a falta de condições ideais para que os estudantes do ensino público e que vivem distante dos centros urbanos, contribuem para dificultar o ingresso desses jovens no ensino superior.
 
Para o deputado Wilson Brandão (PSB) o Projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB) trouxe para a realidade, o sonho de uma formação superior aos jovens piauienses que moram no interior do estado. O parlamentar comentou que recentemente o Projeto UAB, implantou um pólo da Universidade Aberta no município de Jaicós.
 
“A inauguração do pólo no município de Jaicós é um grande passo para o crescimento da região, além de ser uma oportunidade para os cidadãos adquirirem nível superior de qualidade”, completou Brandão.
 
O deputado explica que a UAB, trata da oferta de ensino superior à distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País. No Piauí a instituição que coordena o programa Universidade Aberta é a UFPI.
 
O Projeto Universidade Aberta do Brasil foi criado pelo Ministério da Educação, em 2005. O sistema é uma parceria entre consórcios públicos nos três níveis governamentais (federal, estadual e municipal), a participação das universidades públicas e demais organizações interessadas.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: