Cidadeverde.com

Sobe para cinco os casos confirmados de gripe A

Imprimir

Em boletim divulgado ainda pouco, a Secretaria de Saúde do Estado confirmou três novos casos de Influenza A (H1N1) no Estado. Dos exames realizados em pacientes foi descartado um caso. Os exames foram realizados pelo Instituto Adolfo Lutz (São Paulo) e o resultado foi liberado no final da tarde desta segunda-feira, 29.

 

  

 
Todos os pacientes (casos confirmados e suspeitos) foram infectados no exterior. Os pacientes foram atendidos no Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella e estão em isolamento domiciliar.
 
Os procedimentos relativos ao monitoramento das pessoas que estabeleceram contato próximo com os pacientes são de responsabilidade do município de Teresina.
 
A Secretaria continua acompanhando quatro casos suspeitos.
 
A Secretaria mantém o sigilo da identidade dos pacientes, evitando estigma social a essas pessoas. E reafirma que a rede pública está preparada para monitorar, diagnosticar e tratar precocemente os possíveis pacientes.
 
No início da tarde de hoje, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Firmino Filho disse que o órgão monitora mais suspeitas de contaminação da gripe suína em Teresina. Todos esses pacientes tiveram contato com as duas pessoas contaminadas, cuja confirmação foi dada na quinta-feira passada.
 
QUADRO INFLUENZA A (H1N1) - PIAUÍ
Casos Confirmados: 5
Casos Suspeitos: 4
Casos Descartados: 6
Total: 15
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: