Cidadeverde.com
Esporte

Flamengo e River no jogo das faixas no Albertão

Imprimir
Estamos na semana da estréia do Esporte Clube Flamengo na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, domingo em Teresina diante do Treze de Campina Grande-PB. Ficou muíto em cima da estréia para representar alguma coisa em termos de preparação da equipe piauiense que vai enfrentar os parfaibanos. Como o Rivengo está confirmado, é realizar.



Antes do jogo haverá a entrega das faixas aos campeões de 2009 em nosso futebol, como acontecia nos bons tempos do nosso futebol. A programação é que não foi legal porque foi colocada na mesma semana da estréia na Série, de competição com as festas junidas em seu último dia e ainda com dois grandes acontecimentos musicais em Teresina.

O jogo está marcado para às 20h00. Faltou esclarecer se a entrega das faixas será às 19h30 ou no horário anunciado para início da partgida.O sistema de comunicação a partir das nossos clubes é de baixa qualidade.

BOA PRELIMINAR

A FFP conseguiu programar os dois primeiros jogos das semifinais do Campeonato Sub-18 como preliminares no Albertão. Piauí e Tiradentes atuarão domingo às 14h00 como preliminar de Flamengo x Treze de Campina Grande. Para a preliminar de River x Flamengo, nesta terça-feira(30), foi marcado o confronto River x Krac, com início às 18h00.

A arbitragem para River x Krac é esta:

Árbitro central - Antônio José Lopes.

Auxiliares - Moaci Sena e Tiago Costa.

Quarto árbitro - Francisco Xavier Lima.


ANIVERSÁRIO DA SOCIEDADE ESPORTIVA TIRADENTES

No dia 30 de junho de 1959 oficiais da Polícia Militar do Estado do Piauí fundaram o Clube Tiradentes, com atividades apenas sociais.  Em 1972 o Comandaante da PM, Coronel Canuto Tupi Caldas, decidiu por mudanças no Estatuto para entrar no futebol piauiense. No mesm ano ingressou na Federação Piauiense e conquistou o título de campeão estadual ao vencer o Flamengo na decisão por 1 x 0, gol de Xavier, no Estádio Lindolfo Monteiro.

No ano seguinte, 1973, venceu o Torneio Seletivo com River e Flamengo e garantiu o direito de representar o futebol piauiense no Campeonato Brasileiro,logo no ano de inauguração da primeira etapa de obras no Estádio Albertão. E foram 3 anos de jornadas extraordinárias no Campeonato da CBF, empolgando os torcedores.

No Campeonato Piauiense o Tiradentes conquistou os títulos de :1972, 1974, 1975, 1982 e 1990.  O último título foi decidido com o Caiçara. Deu empate de 0 x 0 em Campo Maior e venceu no Albertão por 1 x 0, gol de Etevaldo.

O time campeão em 1990 - China; Edivan(Carlão), Julival, Valdo e Josenílton; Toreca, Biro-Biro, Zé Augusto e Índio; Etevaldo e Eduardo(Santos).

Durante a campanha o time teve como técnicos Jaime Oliveira e Edvaldo Marques, este atualmente vereador e ex-comandante da Polícia Militar do Estado do Piauí.

O Tiradentes está fora das competições do futebol profissional desde 2004. No momento participa do Campeonato Piauiense Sub-18 e vem brilhando no futebol feminino. As meninas do Amarelão da PM ganham todos os torneios e campeonatos e já fizeram bonito em competição nacional.

Os atuais dirigentes ainda não revelaram interesse na volta do clube ao futebol piauiense. Existem correntes divergentes dentro da Polícia Militar em relação ao assunto.

Dídimo de Castro
[email protected]
Tags:
Imprimir