Cidadeverde.com

Polícia apreende arsenal e duas mulheres são presas

Imprimir
O Departamento de Força Tarefa Especial da Polícia Civil do Piauí apreendeu ainda pouco grande quantidade de munição na cidade de Corrente, distante 900 quilômetros de Teresina. Na mesma operação foram presas duas comerciantes, mãe e filha, Maria Perpétua Lustosa Ribeiro e Eva Maria Lustosa Ribeiro.
 

 

Segundo o delegado Evaldo Farias, por meio de mandado de busca e apreensão a polícia adentrou em estabelecimento comercial de propriedade das duas mulheres presas e constatou que de fato ambas abasteciam a cidade de Corrente e regiões circunvizinhas como munição.

 

Para o delegado, "a grande quantidade apreendida daria para abastecer uma guerra". Até o presente momento agentes da polícia civil estão contabilizando os projéteis dos mais diversos calibres.

 

"Encontramos pólvora, espoleta, munição calibre 38, calibre 380,  calibre 22 e 28 e até para escopetas calibre 12. De fato, quem quisesse se servir dessas munições teria facilidade em comprar", afirma o delegado.

 

"Com essa apreensão podemos dizer que a criminalidade vai reduzir consideravelmente, até porque estamos trabalhando bastante em Corrente. Já desmanchamos todo o esquema de máquinas caça-níquel, um local conhecido como 'cracolândia' ponto de venda de drogas e quadrilhas de ladrões de carros", diz Evaldo Farias.

 

Iury Campelo

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: