Cidadeverde.com

Camelôs fazem protesto no centro de Teresina

Imprimir
Os ambulantes não contemplados com box no Shopping da Cidade, realizam na manhã desta quinta (2), uma passeata de protesto contra a Prefeitura de Teresina até a Praça da Bandeira onde querem ser alocados. A PMT preparou um esquema de segurança com policiais militares e fiscais para evitar a ocupação.
 
Fotos: Helder Ribeiro/Cidadeverde.com

Com a inauguração do novo Shopping, os camelôs que não conseguiram se cadastrar foram colocados na praça do Fripisa. Alguns deles reclamam que tiveram suas bancas arrombadas durante à noite.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, major John Feitosa, a Prefeitura mantém aberto o canal de diálogo com estes camelôs. “Eles foram cadastrados e desde ontem funcionários da prefeitura fazem a comparação entre a lista com nomes do ambulantes e o pessoal que está no Shopping”, declara.Carmem Neudélia, coordenadora do processo de revitalização do centro, afirma que está atendendo a 30 pessoas que se sentiram prejudicadas com a mudança por dia.
 
 
Sem parar

Os manifestantes seguiram pela avenida Frei Serafim, entraram pela Avenida Areolino de Abreu e já chegaram à avenida Maranhão. Na linha de frente eles carregam uma faixa com os dizeres: “Silvio Mendes foi doutor, agora é ditador” e se direcionam ao Palácio da Cidade, sede da Prefeitura.
 
Entre as centenas de ambulantes está Laurinete dos Santos, 42 anos, que diz vender bijuterias e miudezas nas ruas de Teresina desde a administração do prefeito Wall Ferraz. “Eu fui cadastrada e o meu cadastro dela sumiu. Agora ela estou sem trabalhar”, indigna-se a camelô que tinha banca na esquina das ruas Álvaro Mendes com Barroso e possui carteira da prefeitura e do sindicato.
 

 
Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: