Cidadeverde.com

Juiz anula pedido de prisão a mulher acusada de tortura

Imprimir

A delegada Marcela Sampaio, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), informou ao Cidadeverde.com que a justiça determinou a revogação da prisão prenventiva expedida contra Irashirley Santos Soares, acusada de torturas duas crianças que estavam sob sua custódia, em Teresina. 

 
                                                      Delegada Marcela Sampaio
 
A delegada não soube informar o que fundamentou a decisão judicial, mas afirmou que a acusada que estava foragida vai depor naquela delegacia na próxima terça-feira, dia 7.

Irashirley é acusada de torturar duas crianças que moravam com ela no Centro de Teresina, ele teve a prisão preventiva expedida pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Teresina, Almir Abib Tajra Filho, mas foi revogada.

Segundo informações, a investigação policial consou maus tratos cometidos contra duas meninas, de 9 e 11 anos, que vieram da zona rural de Teresina e do município de Miguel Alves. A acusada teria se comprometido a cuidar das crianças e matriculá-las em uma escola. No entanto, estaria tratando ambas como empregadas.
 
O Conselho Tutelar recebeu denúncia anônima por telefone e o caso começou a ser investigado. O laudo do Instituto Médico Legal constatou ferimentos provocados por faca e ferro quente. O dedo de uma das garotas teria sido cortado. Quando as policia entrou no caso, no último dia 22, as meninas foram levadas pelo Conselho Tutelar para o lar Maria João de Deus para serem assitidas.

Iury Campelo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: