Cidadeverde.com

Flamengo volta ao Albertão para novo treinamento

Imprimir
O técnico Paulo Moroni comandará  nesta sexta-feira o último treinamento do campeão piauiense para a estréia na Série D, levando os jogadores ao Albertão para um treino coletivo. Moroni vai definir a formação do time para enfrentar o Treze de Campina Grande, na tarde do próximo domingo.



 Em relação à formação que conquistou o campeonato Piauiense, uma mudança é certa e no ataque, uma vez que Ítalo não está mais no nosso futebol. O companheiro de Roni poderá ser Máiquel, que atguava pelo Barras Futebol Clube.

No sábado, véspera do jogo, Eduardo Pereira comandará um treinamento recreativo para os jogadores rubro-negros. Também neste sábado os jogadores iniciarão a concentração em hotel da cidade.

E o presidente Everaldo Cunha vai definir aaté segunda-feira a programação para os próximos jogos. O Flamengo vai jogar em Natal e em Fortaleza, respectivamente dias 12 e 19, voltando a jogar em Teresina somente dia 26.

VIOLÊNCIA NO FUTEBOL

O projeto de lei antiviolência no futebol, que está no Senado Federal, contará com relatório extra do Senador Aloísio Mercadante, do PT de São Paulo., como tentativa do Governo Federal no sentido de conseguir de angariar mais votos.  De outra parte, o Ministério do Esporte tem dúvidas a respeito de uma definição ainda neste mês de julho, em face da crise no Poder Legislativo e a burocracia que estará no caminho até a sanção por parte do Presidente Lula.

RECONQUISTA

O técnico Dunga conseguiu recolocar a Seleção Brasileira na liderança do Ranking da FIFA. O futebol brassileiro estava afastado da liderança desde agosto de 2007. A volta ao topo do Ranking aconteceu logo aapós a conquista da Copa das Confederações. O Brasil soma 1.672 pontos e a Espanha caiu para o segundo lugar com 1.590. Em seguida aparecem  Holanda, Itália e Alemanha.

PRELIMINAR

Piauí e Tiradentes treinarão nesta sexta-feira(3) aprontando para a preliminar de domingo no Albertão, valendo pelas semifinais do Campeonato Piauiense Sub-18. O vencedor de domingo jogará pelo empate no jogo de volta, buscando conseguir classificação para a decisão do título com o vencedor de River e Krac que empataram na primeira partida por 1 x 1.

CORINTHIANS

O Sporte Clube Corinthians Paulista passou por momentos difíceis, com desfecho muíto grave. Foram apuradas irregularidades na administração do clube, com desvio de milhões de reais dos cofres do clube. Um esquema era comandado pelo próprio presidente e até agora o caso ainda está na justiça.

O clube acabou rebaixado para a Segunda divisão do Futebol Brasileiro. Afastados os responsáveis pela onda de desonestidades praticadas contra o clube, a nova diretoria começou o trabalho de recuperação e está conseguindo. O time do Parque São Jorge ganhou três títulos em menos de um ano :  Série B, Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

 Está em andamento um projeto que visa colocar o Corinthians em plano destacado no futebol internacional, já em 2010 quando das comemorações do centenário. E um passo já foi dado com sucesso : o Corinthians estará na Taça Libertadores da América, com a conquista da Copa do Brasil.

COPA PIAUIENSE

A FUNDESPI está iniciando a Copa Piauiense de 2009. Deverá repetir o sucesso do ano passado, quando a cidade de José de Freitas conquistou o título. E andam espalhando que há um desejo de garantir à cidade campeã o direito de ingressar no futebol profissional da Federação de Futebol do Piauí. Essa gente pensa que futebol profissional é brincadeira. Manter uma estrutura profissional requer elevados custgos financeiros, além da necessidade de ter estádio compatível com as exigências atuais.Um clube de futebol profissional não pode ser mantido exclusivamente por Prefeitura. Também precisa de receitas próprias.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: