Cidadeverde.com

MST é chamado para se unir a camelôs, denuncia prefeito

Imprimir
Prefeito Silvio Mendes (PSDB) entrou em contato na manhã desta sexta (3) com o governador Wellington Dias, o secretário Robert Rios e o presidente do Tribunal de Justiça, Raimundo Nonato Alencar, pedindo proteção ao patrimônio público. O administrador teme que os órgãos sejam danificados nas manifestações dos camelôs não cadastrados a se instalar no Shopping da Cidade.
 

Na quinta (2), os manifestantes tentaram entrar na sede da prefeitura para manifestar sua insatisfação com o fato de terem sido retirados das ruas e recambiados para a praça do Fripisa. Os ambulantes, que querem ficar na praça da Bandeira, tentaram furar a proteção da polícia militar e um tumulto foi formado.

A prefeitura afirma que um fotógrafo e um cinegrafista foram ameaçados pelos manifestantes, além disso, a assistência militar tomou conhecimento de que o MST pretende se incorporar ao protesto dos camelôs. Sabendo disto, Silvio Mendes ligou para o secretário particular de Wellington Dias e disse estar preocupado, pois acredita que pode haver novas tentativas de invasões a órgãos municipais e pediu proteção ao patrimônio.

Silvio Mendes informou que o diálogo está aberto com os ambulantes mas não irá permitir que os atos da categoria se transformem em movimento político. Segundo o prefeito, líderes de movimentos sociais e políticos que querem se beneficiar e ganhar visibilidade através das manifestações dos camelôs.
 
Flash de Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: