Cidadeverde.com

Brasil atropela Finlândia pela 3ª vez e segue arrasador

Imprimir
Em sua sétima participação na Liga Mundial de Vôlei de 2009, na tarde desta sexta-feira, a Seleção Brasileira derrotou a Finlândia pela terceira vez no Grupo D da competição e segue com campanha arrasadora, que registra 100% de aproveitamento. Na casa do adversário, em Tampere, os comandados de Bernardinho venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/15 e 25/23.



Dono da melhor campanha no torneio, com apenas três sets perdidos em 24 disputados, o time verde e amarelo segue imbatível na chave, acumulando vitórias sobre dois adversários. Além dos três triunfos sobre os finlandeses, o Brasil derrotou a Polônia quatro vezes, sendo duas em São Paulo e outras duas em Lodz.

Líder absoluta do Grupo D, a Seleção volta a quadra na tarde deste sábado, contra a mesma Finlândia, novamente no Tampere Ice Hall. Já na próxima semana, iniciará os duelos contra a Venezuela, com os dois primeiros jogos marcados para Caracas e os dois últimos da primeira fase no Mineirinho, em Belo Horizonte.

Já classificada para a etapa seguinte da Liga Mundial, a Seleção precisou de uma hora e dez minutos para bater novamente os finlandeses e frustrar a torcida local. Agora com 19 pontos, o time dispara na liderança e deixa os rivais no segundo lugar, agora com dez. Polônia e Venezuela, ambos com cinco, dividem a parte de baixo da tabela.

No primeiro set, o Brasil foi soberano e aliou um forte bloqueio a um ataque consistente, com Murilo e Vissotto. Com isso, em menos de 25 minutos o time conseguiu fechar o set com tranquilidade: 25/19. Na sequência, foi a vez de Lucão brilhar e conduzir a seleção a uma vantagem ainda maior no placar. Com o levantador Marlon em quadra, e brilhando no final do período, o time massacrou os finlandeses e, sem resistência, venceram por 25/15.

Assim como no primeiro e segundo trecho, o primeiro ponto do terceiro foi do time brasileiro. Porém, diferente dos outros dois sets, a Finlândia conseguiu equilibrar a partida e chegou a ficar na frente do placar por alguns momentos. Mas próximo ao momento decisivo, Bruninho mostrou-se tão inspirado quanto seu reserva, Marlon, e conduziu o time do Brasil para a virada, com 25/23 e 3 a 0 para o time de Bernardinho.

Lucão macou 16 pontos e foi o principal pontuador do jogo. Vissotto fez 14 e Murilo 13 e foram os três maiores marcadores brasileiros. Do lado finlandês, Kunnari e Oivanen foram os grandes destaques, com sete pontos cada.

Fonte: Gazeta Press
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: