Cidadeverde.com

Piauí confirma o 1º caso de dengue hemorrágica

Imprimir
Uma estudante de 24 anos é a primeira paciente internada com dengue hemorrágica em Teresina. Apesar dos números apontarem queda da doença na capital, a confirmação da febre hemorrágica é um alerta para o poder público e a população.
 
A paciente está internada no Pronto Med, e segundo informações obtidas pelo Cidadeverde.com, ele procurou o hospital após apresentar quadro de febre alta e dor no corpo. Após realizar exames, o médico que a atendia diagnosticou dengue hemorrágica.
 
A paciente de iniciais T.S.S. tem 24 anos e está concluindo o curso superior em fisioterapia. De acordo com relatório de Fundação Municipal de Saúde, no ano passado foram diagnósticados 469 caos de dengue em Teresina, mas nenhum de dengue hemorrágica.
 
A dengue é uma doença febril aguda, que pode ser de curso benigno ou grave, dependendo da forma como se apresente: infecção inaparente, dengue clássico (DC), febre hemorrágica da dengue (FHD) ou síndrome do choque da dengue (SCD). Atualmente, é a mais importante arbovirose que afeta o ser humano e constitui sério problema de saúde pública no mundo.
 
 
Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: