Cidadeverde.com

Quarenta clubes começarão a disputa da Série D

Imprimir
Neste domingo(05) começa o Campeonato Brasileiro da Série D com a participação de 40 clubes divididos em 10 grupos de 4. O regulamento determina que em cada grupo serão classificados os dois primeiros colocados para a fase seguinte, a partir da qual o critério será o de eliminatória simples, em jogos de ida e volta. Quem perder estará eliminado. Os participantes terão grande dificuldades financeiras porque não há nenhum tipo de apoio da CBF ou de patrocinador através de cotas de TV. Todos terão que assumir cem por cento as duas despesas de viagens. Antes mesmo de começar, alguns clubes desistiram e outros ocuparam seus lugares.
 

 Fica a dúvida sobre o que vai acontecer durante a competição.O Esporte Clube Flamengo (foto) conseguiu algum apoio do Governo do Estado e espera ter a presença de sua torcida no Albertão durante os três primeiros da fase inicial, a fim de conseguir recursos para as viagens a Natal, Fortaleza e Campina Grande.

O teste inicial será neste domingo(05) quando o campeão piauiense enfrentará o Treze de Campina Grande no Albertão. É o momento para a grande torcida rubro-negra marcar presença e mostrar que está ao lado do time para enfrentar a dura jornada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Além de Flamengo x Treze de Campina Grande, o outro jogo do grupo será entre Ferroviário e Alecrim de Natal, marcado para Fortaleza. Todas as rodada estão programadas para os domingos.

O árbitro de Flamengo x Treze de Cam pina Grande será  Mairon Frederico, da Federação Maranhense, com os piauienses Rogério de Oliveira Braga e José Nílton de auxiliares.O quarto árbitro será Antônio José Lopes.

ÁRBITROS

O piauiense Antônio Santos vai dirigir Ferroviário e Alecrim, em Fortaleza. Leonardo Marques estará em Santarém no Pará dirigindo o jogo São Raimundo e Moto Clube de São Luiz.

NIVALDO

O ex-atacante do River e do Tiradentes poderá ser novamente internado na segunda-feira(06) para continuar o ntratamento médico. Informou Maninho ao Cidadeverde.com. No dia 10, sexta-feira, haverá um jogo de futebol no Estádio Rui Lima(Bariri) entre os times da Socimol e do Uchôa Futebol Clube, com a participação de vários ex-jogadores, com o objetivo de arrecadar recursos financeiros que possam ajudar nas despesas de tratamento de Nivaldo. Os ingressos serão cobrados a R$ 2,00.

VASCO DA GAMA

O Clube de Regatas Vasco da Gama começou bem a Série B do Campeonato Brasileiro, dando a impressão de que conseguiria voltar à chamada elite repetindo o caminho do Corinthians Paulista em 2008. Mas foi apenas um começo. O time perdeu o rumo e empatou cinco jogos seguidos e está complicada a sua luta para voltar à Série A em 2010. Nos jogos do time de São Januário fica claro que alguns jogadores estão mais entregues às brincadeiras, sem que o Presidente Roberto Dinamite tome providências. A torcida já está perdendo a paciência e começou os protestos em São Januário.

SUB-18

Piauí e Tiradentes estão prontos para a preliminar de Flamen go x Treze de Campina no Albertão. O jogo será a segunda semifinal do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18. Após o jogo a FFP deverá anunciar a data para os dois jogos de volta: River x Krac e Piauí x Tiradentes. Os dois classificados vão decidir o título da competição.

COPA PIAUIENSE

A FUNDESPI  abriu a Copa Piauiense de Futebol, na cidade de Uruçuí. A seleção local goleou Landri Sales por 4 x 0. A Copa do Futebol Feminino será aberta somente no dia 11 com a realização de 4 jogos.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: