Cidadeverde.com

Equipe do Piauí Pop dá dicas de segurança

Imprimir
A empresa Cet-Seg, responsável pela segurança interna do Piauí Pop, listou algumas orientações importantes para quem quer curtir o festival com segurança neste sábado, 4 de julho.
 
Documentos
Por exigência da legislação vigente, a carteira de estudante deve ser apresentada por quem portar ingresso de meia entrada no festival. Quem estiver credenciado para trabalhar no evento também deverá levar documento de identificação. A segurança orienta que todos levem apenas a documentação necessária, no máximo RG e/ou carteira de habilitação, para evitar a perda de documentos no local do evento.
 
Transporte
Dê preferência ao uso de táxi. Isso evita transtornos em busca de uma vaga para o seu veículo nas imediações da Cidade do Rock. Além disso, caso você exceda na ingestão de bebida alcoólica, dirigir é sempre uma péssima idéia. Se for de carro, é importante lembrar que a rua Hilson Bona, no trecho da lateral do clube, será fechada já na tarde de sexta-feira. Prefira o acesso da avenida dos Ipês se deseja chegar aos estacionamentos localizados por trás do Atlantic City. Além disso, evite estacionar em locais escuros e com pouca movimentação. Isso ajuda no trabalho da Polícia Militar, que fará a segurança externa.
 
Jóias, celular e outros objetos de valor
Você vai pular, gritar, dançar e agitar no meio da galera. Por isso, evite ostentar jóias ou outros objetos que podem ser perdidos facilmente. Também guarde bem o seu telefone celular. Achar esses pertences depois, no meio da multidão, é bem mais difícil.
 
Levar bolsas grandes também é desnecessário. Outra atenção para a qual você deve dar atenção é quanto à máquina fotográfica. Certifique-se de que ela possui uma alça, e procure sempre mantê-la presa ao seu braço.
 
Aliás, muita gente pensa que foi roubado, quando no entanto o objeto simplesmente caiu do bolso. No dia seguinte, o Piauí Pop sempre divulga o local específico para entrega de achados e perdidos. Fique atento na semana seguinte ao evento se esse for o seu caso. 
 
Paz
Você vai curtir shows das principais bandas nacionais e locais, bem como de alguns dos principais DJs do mundo. Que motivo uma pessoa pode ter para querer brigar ou ser violento com alguém? Em cinco edições, o Piauí Pop jamais contou com qualquer incidente de maior gravidade graças ao espírito de paz de todo o público. E assim será em 2009, no maior evento de música, arte e cultura da região.
 
No dia 4 de julho, o Piauí Pop contará com Detonautas, Rita Lee, Jota Quest, O Rappa, e Biquini Cavadão, além de dezenas de outras atrações.
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: