Cidadeverde.com

Gripe causou 429 mortes e infectou mais de 94 mil pessoas, diz OMS

Imprimir

A Organização Mundial da Saúde divulgou nesta segunda-feira (6) seu boletim atualizado sobre os casos de gripe no mundo. Segundo a agência da ONU, o número de mortos em consequência da gripe suína subiu para 429 e os casos confirmados, para 94.512 mil.

De sexta-feira passada até hoje, foram registrados 4.591 mil novos casos e 47 mortes a mais em nível mundial, segundo esses dados.

Os Estados Unidos têm o maior número de contaminados, com 170 mortos e 33,902 mil infectados. Em seguida aparece o México, com 10,262 mil casos, incluindo 119 mortes.

Brasil

Uma suspeita de nova gripe provocou confusão no embarque de um voo da TAM no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no Rio.

Vinte pessoas, entre elas seis crianças que iam para Salvador, deixaram de embarcar porque havia um passageiro com sintomas da doença no avião na tarde de domingo (5). Segundo integrantes do grupo, no momento do check in, funcionários da companhia orientaram aqueles que estavam do meio para o fim da aeronave a usar máscaras, por conta da proximidade com o suposto doente.


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: