Cidadeverde.com

Homem é preso ao embarcar com tatu em aeroporto do PI

Imprimir
A Polícia Federal deteve no salão de embarque do aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, um passageiro que tentava embarcar em vôo para São Paulo carregando um tatu, morto, e que seria entregue como presente a parentes na capital paulista.
 

Douglas Buenos Aires dos Passos, 34 anos, detido pela PF é oriundo de Simplício Mendes, distante 416 quilômetros de Teresina. É proprietário de uma banca de revista em São Paulo e veio visitar parte da família no Piauí. No momento da detenção ele ainda tentou se justificar, dizendo que era a primeira vez que fazia isso. Imediatamente a polícia entrou em contato com o setor de fiscalização do Ibama.

Segundo Antônio Teixeira, funcinário do Ibama que lavrou o auto de apreensão do animal, também foi aplicada multa administrativa de R$ 500,00. " Quando nós chegamos à Superintendência da PF, efetuamos a apreensão, do animal, que já se encontrava tratado para o consumo.  Nesses casos, além da multa administrativa o infrator ainda responde processo criminal. Se ele estivesse portando animal em extinsão a multa seria de R$ 5 mil", afirmou Teixeira.

Douglas Buenos Aires tentava embarcar com tatu num avião da Companhia Tam. Segundo o superintendente do Ibama,  Romildo Mafra, o Ministério Público Federal vai fazer oferecer a denúncia ao Judiciário e este pode estipular uma pena alternativa ligada ao meio ambiente, tendo em vista que o crime é de detenção, com pena inferior a quatro anos, o que pode ser substituido por pena restritiva de direitos.

Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: