Cidadeverde.com

Fábio Novo diz que Jaylles mentiu em depoimento

Imprimir
Enquanto os deputados da oposição se organizam para abrir a “CPI da Emgerpi”, os parlamentares da base do governo dizem estar tranqüilos e esperam esclarecer todas as acusações o mais breve possível. “Nós reconhecemos o papel da oposição, mas esclareço que não temos a intenção de encobrir nenhum dos fatos”, afirma Fábio Novo (PT).
 

 
Durante seu depoimento na manhã desta terça-feira (7), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, em vários momentos o ex-servidor da Emgerpi, Jaylles Fenelon, entrou em contradição, como afirmaram os deputados petistas e aliados. “Jaylles mentiu quando disse que o dinheiro da campanha estadual contra a dengue foi usado para campanha eleitoral. Na carta que ele mesmo escreveu, ele assume que a campanha foi um sucesso. E de fato foi, o Piauí reduziu em 70% os casos da doença”, exemplifica Novo.

O ex-servidor da Emgerpi afirmou em seu depoimento que o Piauí possui várias obras fantasmas, mas Fábio Novo utilizou os documentos apresentados por Jaylles para provar o contrário: “Somente em duas páginas que eu destaquei aqui podemos ver que há 42 obras concluídas pelo governo e duas a iniciar”, explicou Novo.

Outra contradição é o fato de Jaylles ter passado por duas sindicâncias enquanto estava na Emgerpi. Fábio Novo diz que, se a presidente Lucille Moura tivesse alguma “culpa no cartório”, não abriria sindicâncias para apurar falhas no serviço prestado pelo jovem e nem o teria demitido. “Quem mente duas vezes pode mentir mil”, acrescenta o deputado.

Fábio Novo questiona ainda o fato de Jaylles Fenelon se declarar petista e, tendo conhecimento de irregularidades existentes na Emgerpi, nunca ter procurado o parlamentar, que também é presidente do partido, para conversar sobre o assunto. “Isso prova que o jovem não adotou uma postura ética e estas acusações visam apenas a atingir o secretário Antônio Neto, o homem que estabilizou as finanças do Estado”, ressalta o deputado.

Os deputados João de Deus (PT) e Nerinho (PTB) concordam que as acusações devem ser apuradas e que os documentos apresentados devem ser devidamente estudados. “Eu desacredito na raça humana se as acusações feitas a Antonio Neto tiverem algum fundamento”, declara Nerinho.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: