Cidadeverde.com

Cruzeiro terá torcida em La Plata, mas pacotes vendem menos

Imprimir
Empolgados com a classificação do Cruzeiro para a final da Libertadores, alguns torcedores do time garantem não se preocupar com a gripe tipo A e prometem viajar para a Argentina para apoiar o clube mineiro. A maior torcida organizada celeste, Máfia Azul, por exemplo, organizou caravana com torcedores, que deixaram a capital mineira no último sábado, rumo a La Plata.



Apesar do entusiasmo de alguns torcedores, a epidemia de gripe suína no país vizinho, tem afetado a venda de pacotes aéreos, de acordo com a Primus Turismo, agência que organiza uma dessas viagens de torcedores. Segundo Poliana Damasceno, responsável pelas vendas, geralmente são vendidos entre 40 e 70 pacotes.

A expectativa da agência, segundo ela, é vender 40 pacotes, considerado o número mínimo, mas até o final da tarde desta segunda-feira, havia comercializado apenas 20. Poliana observou que não foi registrada devolução, apesar de reconhecer que as pessoas ficam "assustadas". "Não aconteceu de ninguém que já havia adquirido o pacote desistir", disse.

"Mas, com certeza, a doença inibe a procura. Pessoas que poderiam ter interesse desistem de ligar e procurar informações sobre o pacote, por medo", destacou Poliana Damasceno.

Segundo ela, a agência de turismo não pode dar nenhuma garantia aos seus clientes em relação à gripe suína. A empresa, no entanto, elaborou uma circular com informações para prevenção da doença baseada em recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), já entregue aos compradores de pacotes.

De acordo com Poliana Damasceno, responsável pela organização de pacotes para viagem a La Plata da empresa de viagem, "Primus Turismo", o pacote incluiu passagem aérea pela TAM e hospedagem por uma noite (ida quarta e volta na quinta) no Hotel Reconquista Luxor (4 estrelas). A viagem pode ser dividida em cinco parcelas de R$ 299,00 (R$ 1295,00).

O medo de se infectar com a gripe atingiu o torcedor Marcos Ribeiro, que não irá acompanhar a partida de La Plata, como havia programado. Ele não chegou a comprar o pacote, ma havia programado a viagem, só que desistiu de viajar. "Fiquei com medo, vai que eu pego esta gripe e não posso estar aqui para ver o jogo de volta. Preferi não viajar e comparecer no Mineirão, que será o jogo decisivo", justificou.

Torcedores confirmados

Logo depois da classificação do Cruzeiro sobre o Grêmio, com o empate em 2 a 2, na última quinta-feira, para a final da Libertadores, contra o Estudiantes, os torcedores cruzeirenses Fábio e Guilherme Seixas começaram a planejar a viagem para La Plata, local do primeiro jogo da final da competição.

"Quando o jogo acabou eu já entrei na internet para olhar uma forma de ir para a Argentina. Olhei ônibus, que era mais barato, olhei avião, liguei para empresas de turismo e junto com o meu irmão decidimos ir de avião, por ser mais rápido", contou Fábio Seixas.

Segundo o torcedor, ele e seu irmão, que não perdem uma partida do Cruzeiro no Mineirão, vão embarcar na quarta-feira, pela manhã direto para La Plata e ficarão hospedados no Hotel Reconquista Luxor, voltando para Belo Horizonte na quinta-feira. "O pacote que fechamos inclui estas vantagens. Podemos ir com calma, ver o jogo e voltara para Belo Horizonte", disse Fábio.

Já o também torcedor, Denis Henrique Paiva, vai de avião para La Plata na manhã de quarta-feira e voltará logo após a partida, que está marcada para 21h50, horário de Brasília. "Não ia perder por nada, não posso ficar muito tempo por lá, pois não posso perder dois dias de trabalho", explicou.

Segundo ele, os casos de gripe tipo A estão acontecendo não apenas na Argentina, mas também por todo o mundo. "Isso não tem apenas lá. Tem aqui também, em todos os lugares. Não tenho medo disso, vou para lá torcer para o meu time que será campeão", garantiu.

Opinião parecida tem os irmãos Fábio e Guilherme. Eles não se intimidam com o surto de gripe. "Se eu pegar a gripe lá, mas o Cruzeiro ganhar, ficarei feliz. Só tenho medo de ter que ficar por lá por causa desta gripe", disse Fábio.

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: