Cidadeverde.com
Esporte

Semifinais do Sub-18 confirmadas para o Albertão

Imprimir
O Departamento de Futebol Amador da FFP confirmou as semifinais do Campeonato Piauiense Sub-18 para o próximo sábado, dia 11, no Estádio Governador Alberto Silva, o Albertão. Será realizada uma rodada dupla :

15h00 - Tiradentes x Piauí. No primeiro jogo houve goleada do time rubroanil por 6 x 1. Uma nova vitória ou empate classificará o time do Piauí para a decisão do título. Se ocorrer vitória do time amarelo por qualquer placar, haverá prorrogação, na qual o Piauí terá a vantagem do empate.

17h00 - River  x Krac. No primeiro jogo houve empate de 1 x 1. Quem vencer no sábado estará na final com o vencedor de Piauí x Tiradentes. Em caso de novo empate, haverá prorrogação. E numa possível prorrogação, o empate beneficiará o time tricolor.


                                            Foto - Eduardo Frota

Havendo prorrogação no jogo Piauí x Tiradentes, o confronto River x Krac sofrerá um retardamento, devendo começar somente às 18h00. As campanhas gerais no Campeonato mostraram o River em primeiro lugaar e o Piauí em segundo, mas o time tricolor apenas empatou com o Krac na primeira partida das semifinais, o que serviu de alerta para jogadores e comissão técnica com vistas à próxima partida.

O regulamento determina que a decisão do título será em apenas um jogo, cuja data e local ainda serão marcados pela FFP. É certo, porém, que será no Albertão, uma vez que o Estádio Lindolfo Monteiro está fechado para o futebol.

LÍDERES DE TORCIDAS

O Jornal O Lance publicou o seguinte:

"Os Ministérios da justiça e do Esporte, com dinheiro do contribuinte,estãoa financiando as viagens de avião e estadias em hotel quatro estrelas em São Paulo  para cerca de cem líderes de torcidas organizadas. Tarso Genro e Orlando Silva, que é pré-candidato a deputado federal pela capital paulista, vão comandar o evento a respeito do projeto de lei antiviolência no futebol que transita no Senado. Eles esperam que essa gentileza sirva para fomentar a paz nos estádios".

O evento já foi realizado. Enquanto isso a bandidagem com camisas de clubes de futebol continua comentando crimes em todas as partes do Brasil. Em vários jogos os policiais têm que escoltar caravanas de "torcedores" por vários quilômetros, até que estejam no caminho de casa.

A violência continua nas arquibancadas e fora dos estádios. E taambém dentro dos campos, tendo como responsáveis jogadores e dirigentes que enganam seus verdadeiros torcedores com desculpas mentirosas.

INVESTIMENTO

Um banco anunciou que vai investir 1 milhão e 200 mil reais em publicidade e promoções no segundo jogo da final da Libertadores da América, na próxima quarta-feira no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O mesmo banco já gastou 7 milhões de reais só no Brasil na mesma competição.

E aqui no Piauí qual foi o banco que gastou pelo menos 7 reais no Campeonato Piauiense? Ainda em relação ao jogo Cruzeiro x Estudiantes da Argentina no Mineirão o dirigente Zezé Parrela, do clube mineiro, revelou que haverá aumento nos preços dos ingressos, custando em média 80 reais. O objetivo, segundo o dirigente, é conseguir uma renda  recorde no Estado de Minas Gerais para destinar aos jogadores como premiação aos jogadores em caso de conquista do título.

AMISTOSOS

O River ainda não conseguiu fechar uma programação de jogos amaistosos pelo interior do Estado. Os contatos continuam. Enquanto isso o técnico Mário Tilico segue dirigindo treinamentos para os jogadores. O problema é que somente treinos com equipes de bairros de Teresina não prepararam o time e nem produzem receitas para a cobertura das despesas. E dizer que é pré-temporada visando 2010 é desconhecer a realidade do futebol profissional.

Dídimo de Castro
[email protected]

Tags:
Imprimir