Cidadeverde.com

Polícia prende líder de quadrilha que atuava no Piauí

Imprimir
A Polícia Civil do Piauí recambiou na tarde dessa quarta-feira, de Curaçá na Bahia, o líder de uma quadrilha de 18 assaltantes de banco que praticaram vários assaltos no Piauí, sendo três com retenção e sequestro do gerente das agências bancárias nos municípios de Canto do Buriti, São João e Fronteiras, na região sul do Estado. Esses assaltos foram realizados de 2007 até o corrente ano.
 

Raimundo Porfírio Neto, mais conhecido como José Nilton foi trazido da Bahia pela equipe do Delegado Riedel Batista, da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO). Ele foi  preso pela polícia da Bahia, e nós viemos recambia-lo para Teresina, onde ele deve responder aos processos. Segundo o delegado, o acusado será levado para a Casa de Custódia.

Segundo o delegado, Raimundo Porfírio Neto, é assaltande da mais alta periculosidade, e a polícia já o investigava há muito tempo. Contra ele já pesavam vários pedidos de prisão preventiva. "Ele chegou a confesar para a polícia a autoria desses assaltos e não negou em nenhum momento. É um dos mais perigosos, até porque era o líder da quadrilha", disse o delegado.

A polícia afirma que ao todo são 18 pessoas que compõem o bando e que mais elementos podem ser trazidos ao Piauí para responderem pelos seus crimes. Riedel Batista disse a quadrilha está desbaratada e que outros componentes do bando podem ser trazidos de Salgueiro, Juazeiro e Sergipe.  "Até agora já foram presos 12 integrantes", disse.
 
Iury Campelo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: