Cidadeverde.com

Ronaldo comanda Corinthians na vitória sobre o Fluminense

Imprimir
A noite desta quarta-feira foi de festa para o Corinthians. No jogo da entrega das faixas pela conquista da Copa do Brasil, o alvinegro de Parque São Jorge teve grande atuação no primeiro tempo e venceu o Fluminense por 4 a 2, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time subiu para o quinto lugar.



O triunfo no Pacaembu aumentou a confiança do grupo corintiano, que espera conquistar a Tríplice Coroa - ganhar na mesma temporada o Paulistão, a Copa do Brasil e o Brasileirão. O técnico Mano Menezes considerou a partida contra o Fluminense como "a primeira do grupo totalmente focada no Nacional".

O Corinthians teve força máxima nesta quarta-feira - apenas o zagueiro William, machucado, ficou fora. O começo do jogo, no entanto, foi de domínio da equipe de Carlos Alberto Parreira. O Fluminense perdeu duas grandes chances com Fred, aos 6 e aos 12 minutos do primeiro tempo. Depois disso, só deu Corinthians.

A festa alvinegra no Pacaembu foi comandada por Ronaldo. Em noite de muita inspiração, o Fenômeno marcou seu primeiro gol aos 24 minutos. Douglas deu passe preciso para o atacante, que girou dentro da grande área e tocou no canto do goleiro Ricardo Berna - o estádio, com bom público, explodiu em alegria.

O Fluminense entrou em pane e o Corinthians aproveitou para aumentar ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Ronaldo tocou para Cristian, que deu de primeira para Dentinho dentro da grande área - o camisa 31 tocou no canto direito de Berna e novamente estufou as redes cariocas.

O primeiro tempo ainda registrou um lance sensacional de Ronaldo. Aos 35, o Fenômeno deixou Cássio para trás e Edcarlos no chão. Com um suave toque, dentro da área, ele mandou outra vez no canto de Berna e cravou 3 a 0 - o rosto de desespero de Parreira ao ir para o intervalo foi o reflexo da grande atuação alvinegra.

SUSTO DO FLUMINENSE

Na etapa final, o Corinthians tirou o pé do acelerador. Mesmo assim, criou uma chance para marcar o quarto. Aos 12 minutos, Ronaldo recebeu passe de Elias pela esquerda. O Fenômeno chutou cruzado, mas a bola passou perto do gol de Berna - o alvinegro se concentrou na busca pelos contra-ataques.

Parreira decidiu ir para o tudo ou nada e fez três mudanças no Fluminense - colocou Alan, Marquinho e Carlos Eduardo. O time evoluiu o chegou ao primeiro gol aos 26 minutos. O argentino Conca ganhou de Cristian no meio-campo, carregou até a área e chutou na saída de Felipe.

O Fluminense se animou com o gol e deu um sufoco no Corinthians. Aos 33 minutos, Alan avançou com liberdade pela esquerda. Ele entrou na área, tirou de Felipe e cruzou. Diego tentou afastar, mas chutou para o fundo das próprias redes. Por um instante, o Pacaembu se silenciou.

Mas as chances de reação do Fluminense foram zeradas após a expulsão infantil de Fred, aos 37 minutos, por ofender o árbitro Heber Roberto Lopes. Com uma a mais em campo, o Corinthians aproveitou para fechar o marcador em 4 a 2 - Ronaldo acertou um lindo chute de fora da área, aos 40, e garantiu a alegria da Fiel.

Fonte: Estadão

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: