Cidadeverde.com

Dilma anuncia R$ 64 milhões para Porto de Luís Correia

Imprimir

 
A ministra chefe de Casa Civil, Dilma Rousseff, anunciou que o Piauí receberá R$ 64 milhoes para construção do porto de Luís Correia, por determinação do presidente Lula, a pedido do Governador Wellington Dias. 

Ainda na abertura do evento, em Teresina, a ministra afirmou que Wellington Dias (PT) é uma das novas lideranças nacionais que surgiram desde 2003.
 

"O governador em um papel muito importante no cenário político nacional, e é uma pessoa comprometida com seu povo além de ser um bom gestor público", elogiou.

Dilma acrescentou que é uma honra ser parceira do governador nos projetos de desenvolvimento do país. "Também falo em nome do presidente Lula. Estamos muito honrados com essa parceria", disse.
 

Atualizada às 17h
O porto de Luís Correia é uma obra esperada há 23 anos. De acordo com o engenheiro Heitor Gil Castelo Branco, as obras serão feitas por um consórcio entre duas empresas Staff Construtora e Paulo Brígio Engenharia. Serão feitos mais 100 metros de acesso no mar, totalizando 200 metros, com 4 a 5 metros de profundidade. Cerca de 200 mil dólares serão gastos com Molhe, pedras do mar para proteger as embarcações.
 

 
Dilma Rousseff recebeu do governador Wellington Dias um capacete branco, dado pelo prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo. Ele anunciou que finalmente possui em mãos a licença ambiental para o início das obras do porto no município.
 
Iury Campelo
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: