Cidadeverde.com

Presidente Lula virá ao Piauí para iniciar Transnordestina

Imprimir
Durante o encontro de avaliação das obras do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento - no Piauí, o governador Wellington Dias anunciou a vinda do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no mês de agosto. Ele dará início às obras da ferrovia Transnordestina no Estado. As obras devem ter início no município de Elizeu Martins. 
 
 
 
Wellington Dias lembrou que essa é uma das obras mais aguardadas no Estado, e que muitos a observam como São Tomé, no espírito de "ver para crer".
 
Na reunião, com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Vana Rousseff, Wellington Dias ainda falou na agilização das obras do Luz Para Todos, que sofreram grande atraso no Estado, e dos investimentos em educação e ensino à distância.
 

 
O governador ainda falou que em Santa Filomena, sul do Estado, uma empresa irá produzir bioenergia a partir da queima de capim elefante. A energia renovável vai abastecer regiões do Piauí e Maranhão que estão recebendo investimentos do PAC.
 

 
Dilma Rousseff recebeu do governador Wellington Dias um capacete branco, dado pelo prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo. Ele anunciou que finalmente possui em mãos a licença ambiental para o início das obras do porto no município.
 
Yala Sena (flash do auditório da Justiça Federal)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: