Cidadeverde.com

Encanto de bois toma conta da cidade. Veja

Imprimir

Neste final de semana, a magia, as cores e a musicalidade do bumba-meu-boi vão contagiar o público teresinense com a realização do IX Encontro de Bois de Teresina. E para mergulhar ainda mais no universo de uma das mais tradicionais manifestações folclóricas do Piauí, serão realizadas várias intervenções durante esta semana.
 
O evento é promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e, de acordo com o coordenador da divisão de folclore e cultura popular, Vagner Ribeiro, nesta sexta-feira, às 18h, o canteiro central da Avenida Frei Serafim, nas proximidades do cruzamento com a rua Coelho de Resende, recebe o grupo de boi Terror do Nordeste e, no sábado, às 11h, será a vez do grupo Imperador da Ilha.

O Encontro de Bois acontece entre os dias 11 e 12 de julho, na Praça do Gari, no bairro Matadouro, zona Norte. Neste ano, conta com a presença de 24 grupos de bumba meu boi, que se apresentam gratuitamente a partir das 18h.

Nesta edição, a abertura do evento neste ano está cheia de surpresas, como a participação do Boi Mimo de Santa Cecília, com regência do maestro Aurélio Melo, coreografia de Frank Lauro, bem como o lançamento do CD Na Levada do Boi, de Zé Rodrigues.

Em seguida os grupos de bumba meu boi se apresentam, sendo 10 apresentações no Sábado (11) e10 apresentações no Domingo (12). Logo após, a praça será tomada pela música popular piauiense com Mestre Agenor Abreu e Forró de Candieiro, no Sábado, e, no Domingo, muita animação, sanfona e Pé-de-Serra com Ivan Silva e Banda.

 

PROGRAMAÇÃO DOS BOIS:

 

Dia 11 (Sábado):

1. Boi Mimo de Santa Cecília (abertura)
2. Boi Mirim Estrela do Matadouro
3. Boi Mimo de Santa Cruz
4. Boi Riso da Floresta
5. Boi Raminho do Amor
6. Boi Cravo da Ilha
7. Boi Dominador do Sertão
8. Boi Estrela da Meia Noite
9. Boi Independência do Brasil
10. Boi Estrela Dalva
11. Boi Terror das Campinas
12. Boi Nosso Brasil

 

Dia 12 (Domingo):
1. Boi Mirim da Cerâmica Cil (abertura)
2. Boi Bugarim da Noite
3. Boi Mimo das Crianças
4. Boi Brilho da Noite
5. Boi Renascer do Sertão
6. Boi Touro da Paz
7. Boi Mimo do Ano
8. Boi Imperador da Ilha
9. Boi Liberdade da Piçarra
10. Boi Maioba do São Joaquim
11. Boi Terror do Nordeste
12. Boi Capricho da Ilha
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: