Cidadeverde.com

Vander Lee faz show no Theatro 4 de Setembro

Imprimir

Teresina prepara-se para uma noite especial hoje, quando sobe ao palco do Theatro 4 de Setembro o cantor Vander Lee, que irá cantar seus grandes e novos sucessos, num show  acústico, prometendo emocionar o público.

E para abrilhantar o show, o cantor e compositor Vavá Ribeiro fará a abertura do show do mineiro, cantando sucessos já conhecidos do público, como Calmaria, Ancorado, e Rota de reis, dentre outros.

Há vinte anos no cenário musical, Vander Lee  trilha um caminho sólido. Conhecido por sua linguagem singular, o artista faz um retrato poético do cotidiano, sempre de forma atual e harmoniosa.

Vander Lee lançou seu primeiro cd em 1997, chamado ‘Vanderly’. Em 1999 lança ‘No Balanço do Balaio’ pelo selo Kuarup e inicia uma bem sucedida turnê nacional com o cd, o que rendeu ao artista o reconhecimento de seu público e de intérpretes que incluíram composições do cantor em suas obras, como Rita Ribeiro, Gal Costa, Emilinha Borba, dentre outros artistas renomados.

Seu terceiro cd foi o ‘Ao Vivo’ lançado em 2003 pela Indie Records e possui em seu repertório canções já gravadas por outros intérpretes, além das conhecidas ‘Românticos’ e ‘Contra o Tempo’.

No ano de 2005 lança ‘Naquele Verbo Agora’ pela Indie Records e em 2006 grava seu primeiro CD e DVD ao vivo em Belo Horizonte no Grande Teatro do Palácio das Artes e através desse trabalho é indicado ao Prêmio TIM de Música na categoria ‘Canção Popular: Melhor cantor e Melhor disco’. No fim do ano, grava seu DVD ‘Entre Acústico’ com a participação de conhecidos artistas mineiros, como Maurício Tizumba e Chico Amaral.

Vander Lee faz turnê pelo Brasil com o disco ‘Pensei que fosse o céu’ no ano de 2007 e conquista o Prêmio TIM de melhor disco de canção popular com o já citado trabalho.

Em 2008 o cantor e compositor continua em turnê nacional com seu trabalho ‘Pensei que fosse o céu’ e é selecionado pelo Fórum de Música/MG para realizar um show em Turin (Itália), participando do projeto “Minas Gerais em Piemonte-Itália”.

O artista inicia o ano de 2009 realizando uma turnê no norte e nordeste do Brasil, através do projeto MPB Petrobras. Em março, Vander Lee se apresenta no conhecido Festival SXSW- South by Southwest em Austin, Texas (EUA), sendo selecionado juntamente com outros quatro artistas mineiros. Ao final do mesmo mês lança seu novo trabalho, o Cd “Faro”.

Produzido por Marcelo Sussekind, o disco possui uma levada mais pop e conta com 12 faixas (sendo 10 inéditas) que caminham por diversos gêneros musicais, do baião ao reggae, do samba ao folk, sem deixar de lado as baladas românticas que sempre fizeram parte do repertório do artista.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: