Cidadeverde.com

Número de homicídios sobe 55%, diz sindicato dos policiais

Imprimir
O Sindicato dos Policiais Civis, Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí - Sinpoljuspi - divulgou nesta sexta-feira (10) números da pesquisa "Perfil dos Homicídios Dolosos", realizada pela entidade mensalmente com base em notícias divulgadas em jornais impressos e portais de notícias. Os dados apontam aumento de 55% do número de mortes na capital em relação a maio deste ano.
 
Foram 26 homicídios no mês de junho em todo o Estado, contra 21 em maio, uma alta de 24%. Em abril, foram 31. Em Teresina, a queda em maio havia sido de 50%, e a alta em junho foi de 55%. Foram 18 mortes em abril, contra 9 em maio e 14 em junho.
 
Os jovens com até 21 anos de idade representaram quase 1/3 das mortes (28%). As pessoas com idade entre 22 e 45 anos representaram 44% das ocorrências, seguidas de 12% das acima de 46 anos e 28% sem registro.
 
O levantamento mostra também que 65% dos homicídios foram realizados através de armas de fogo, contra 23% que usaram arma branca e 12% outros instrumentos.
 
O presidente do Sinpoljuspi, Jacinto Teles, diz que as causas da violência urbana são muito complexas. No entanto, afirma que o Governo deveria investir mais em segurança pública, qualificando mais a polícia e lhe dando melhor estrutura. Jacinto ressalta ainda que a falta de uma guarda municipal em Teresina com certeza contribui para o aumento da violência.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: