Cidadeverde.com

Instituto Federal do Piauí troca vestibular pelo Enem em 2010

Imprimir

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí  vai utilizar o Enem como único critério de ingresso às vagas de cursos superiores da Instituição. A medida valerá para o próximo vestibular 2010/01 e as provas do exame acontecerão nos dias 3 e 4 de outubro.

O candidato que pretende concorrer a uma vaga nos cursos superiores oferecidos pelo IFPI deverá se inscrever no Enem até o dia 17 de julho, no site do Ministério da Educação (MEC) (www.mec.gov.br). Com o resultado do exame, o aluno poderá saber se atingiu a média exigida no ponto de corte dos cursos escolhidos, uma vez que ele pode optar por até cinco cursos, indicando a ordem de preferência. Caso não tenha média suficiente para ser aprovado no curso escolhido como primeira opção, o candidato poderá optar entre os outros para o qual esteja apto.

A proposta de reformulação do Enem e sua utilização, como forma de seleção unificada nos processos seletivos das Instituições Públicas Federais, foram feitas pelo MEC e aderidas pelas Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica em reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica (Conif).

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia têm autonomia para decidirem como vão adotar o Enem como forma de acesso, assim como as universidades federias. “A autonomia universitária permitiu a cada Instituição buscar maneiras de adequar a proposta do MEC à sua realidade. O Instituto Federal do Piauí, através de uma profunda análise, acredita que a melhor forma de ingresso para as vagas de ensino superior da Instituição é através da avaliação do Enem”, explica o Reitor do Instituto Federal do Piauí, Francisco das Chagas Santana.

 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: