Cidadeverde.com

Ronaldo está cada vez mais perto da meta dos trinta

Imprimir
No fim de março, antes mesmo de explodir com a camisa do Corinthians e acabar com os rivais São Paulo e Santos, no Paulistão, Ronaldo traçou uma meta pessoal: marcar 30 gols até o fim desta temporada.

– É um número interessante em vista dos jogos que farei até o fim do ano. Se eu fizer trinta gols, será um ano perfeito – projetou, na época.

Com os três golaços sobre o Fluminense, na última quarta-feira, o Fenômeno ficou perto de cumprir metade do percurso. O camisa 9 já tem 14 gols em 22 jogos disputados.

– Já havia marcado três gols em outras ocasiões. É bem gostoso – disse o atacante, ainda no intervalo da partida, ao sair para o vestiário.



Na carreira, Ronaldo já marcou três gols ou mais, em uma mesma partida, em 24 ocasiões . A última vez havia sido em junho de 2004, ao marcar todos os gols da vitória por 3 a 1 do Brasil sobre a Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006.

Confira a evolução da artilharia do Fenômeno no Corinthians!

Em duas oportunidades, o Fenômeno marcou quatro gols: em 1993, quando o Cruzeiro venceu o Flamengo (MG) por 4 a 0 em um amistoso, e na vitória de 7 a 1 do PSV Eindhoven (HOL) sobre o Mallykosken Pallo 47 (FIN) pela Copa da Uefa de 1995.

Até o jogo contra o Fluminense, na última quarta-feira, Ronaldo não marcava desde a primeira decisão da Copa do Brasil, em 17 de junho, contra o Internacional, no Pacaembu.

Mas os três gols sobre os cariocas reforçaram duas expectativas:

1) Ronaldo pode ser o artilheiro do Brasileirão. Felipe, do Goiás, que já marcou sete, é o líder.

2) O Fenômeno pode atingir sua meta pessoal de 30 gols em 2009.

Pelo Brasileirão, serão mais 29 rodadas. Ronaldo, no entanto, não deve participar de todos os jogos. Em algumas semanas deve ser poupado para intensificar o condicionamento físico e fazer trabalhos específico de força muscular.

O próprio jogador disse que o ideal seria disputar um jogo por semana, diferentemente de como é a tabela da competição nacional. Ronaldo deve ter no restante da temporada número parecido de jogos que fez até agora. E, a cada vez, ele fica mais perto de sua meta...

Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: